terça-feira, 11 de julho de 2023

CPI do MST convoca para depor ‘G. Dias’, general do Lula

 Entretanto, a convocação do chefe da Casa Civil, Rui Costa, ficou para depois do recesso

General Gonçalves Dias é amigo pessoal e ex-ministro do GSI de Lula Foto: Ricardo Stuckert.

Do - Diário do Poder - Foi aprovada na reunião da CPI do MST, desta terça-feira (11), a convocação do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Gonçalves Dias.

O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) acredita que a convocação de Gonçalves Dias ajudará a comissão a entender se há alguma relação do movimento com o governo federal.

“Acabamos de aprovar, na CPI do MST, a convocação do general Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI. Tal convocação se faz necessária para entender a relação do governo Lula com esse movimento criminoso. Em breve, ele virá à CPI prestar os esclarecimentos necessários. A verdade virá à tona.”

Entretanto, a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa foi retirada da pauta. Agora a oitiva do ministro de Lula só será analisada pelo colegiado depois do recesso, em agosto.

Os parlamentares também retiraram da lista de futuras convocações, o nome de Walter Schalka, presidente da empresa Suzano Papel e Celulose. O vice-presidente da empresa, Luís Bueno é quem prestará esclarecimentos sobre as consequências da invasão do MST na sede da empresa em abril.

Outros requerimentos serão analisados e votados na reunião da comissão de amanhã (12).

Reportar Erro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antônio Ssntana vence eleição em Aguas de Olivença

ANTONIO SANTANA PRRMANECE NO  CARGO Na eleição do Condomínio Águas de Olivença, realizada neste sábado, dia 26, após a apuração dos votos, f...