segunda-feira, 10 de julho de 2023

INDIOS TUPINAMBÁS FAZEM PROTESTO EM ILHÉUS

(OS INDIOS TUPINAMBÁS DE OLIVENÇA QUEREM MELHORIAS NAS ESTRADAS E MELHORES TRANSPORTES COLETIVOS)

Foto: Fabio Roberto

Protestando devido as péssimas condições, e cobrando melhorias  em algumas estradas vicinais, inclusive, a estrada do distrito da Sapucaeira, além de iluminação, saúde, e deficiência do sistema de transporte coletivo, os índios Tupinambás de Olivença fizeram um protesto nesta manhã de segunda-feira 10, em Ilhéus.

O manifesto diga-se de passagem organizado  foi realizado em frente ao Hotel Opaba, fundos do Aeroporto Jorge Amado, fechando a BA-001, entre Ilhéus e Olivença.  A duração do movimento ficou por duas horas, resultando em um grande congestionamento em mais de 30 quilômetros.   Os indíos se concentraram neste loca, exibindo ritual, e cantando músicas de ordem, sob um sol escaldante. 

Fotos: 2 e 3: Joselito dos Reis 

O ato contou com a presença de agentes da SUTRAM e da 69ª CIPM, que depois de muita conversação conseguiu liberar o trafego por volta das 11h, depois de formar filas quilometras nos dois sentidos. Que o prefeito Marão, tome as providencias, para que isso,não mais aconteça. Os indios precisam escoar, com segurança, a sua produção agrícola.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Militantes do PSOL presos por furto em aeroporto de Salvador

Flagrante Dupla foi indiciada por furto qualificado e vai passar por audiência de custódia Do - Diario do Poder - Um casal filiado ao Partid...