A apresentação do Projeto de Ampliação e Requalificação do Estádio Municipal Fernando Gomes Oliveira (Itabunão) e a autorização da abertura do processo de licitação para contratação empresa responsável pela obra em solenidade simples na noite de quarta-feira, dia 21, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), deixou a classe de dirigentes do futebol amador e profissional da cidade animados quanto à próxima temporada de campeonatos.
Lembrando que a última vez que o Grapiúna Atlético Clube jogou na cidade foi em 2015, o presidente da agremiação, Álvaro Castro, fez questão de agradecer ao prefeito Augusto Castro, secretários e vereadores pela concretização deste sonho. “Todos sempre se empenharam para que este momento acontecesse e o único sentimento que tenho agora é de gratidão”, disse.
O presidente do Itabuna Esporte Clube, Rodrigo Dantas Xavier, também relembra: “Lutamos juntos por essa reforma e é com muita satisfação e alegria que participo deste momento. Com este equipamento, dentro do nosso planejamento em 2024, será de fundamental importância para que o nosso Dragão do Sul, como o Itabuna Esporte Clube é conhecido, voe mais alto. E, o melhor, junto do nosso torcedor, das pessoas que trazem calor humano para os nossos atletas”, ressaltou.
O empresário e investidor do SAF Itabuna, Leonardo Amoedo, faz questão de frisar que investir no futebol e no esporte de um modo geral representa também investimentos na inclusão social, na cultura, no emprego, na renda, no combate às drogas e nos sonhos. “Parabéns, prefeito, pela sua coragem e compromisso. Itabuna ganha um equipamento que beneficiará o esporte profissional, o amador e toda família de Itabuna e Região”, realçou.
Já o presidente da Liga Itabunense de Futebol Amador, o advogado Rafle Salume, salientou que Itabuna sempre respirou esporte e nunca foi justo ter um estádio carente de estrutura adequada como o atual. “Participo da concretização de um grande sonho da comunidade desportiva. Todos poderão voltar a levar a família e os filhos para o Estádio”, concluiu.
Ponto Facultativo nesta sexta-feira
A Prefeitura de Itabuna decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 23, véspera do São João, nos órgãos e setores da Administração Pública. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, por meio do Decreto de nº 15.444, e justifica-se, de acordo com o documento, porque o feriado interfere no funcionamento normal das atividades.
Importante lembrar que o ponto facultativo não se aplica aos órgãos e setores administrativos, cujos serviços são considerados essenciais, não podendo, portanto, sofrer interrupção, a exemplo da UPA 24 horas, SAMU -192 e Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).
COMUNICADO
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população sobre expediente nas unidades de saúde nesta quinta-feira, dia 22, e sexta-feira, 23.
Hoje, dia 22, a Central de Regulação não funcionará e a sede da Secretaria Municipal de Saúde funciona somente até meio-dia em virtude de compensação de horários aos profissionais que atuaram durante todo o sábado e domingo no Mega Mutirão de Saúde.
Já amanhã, dia 23, seguindo decreto de ponto facultativo nas repartições públicas municipais em decorrência dos festejos juninos, as unidades que funcionarão serão apenas as de Pronto-Atendimento e urgência: UPA Monte Cristo, SAMU-192 e hospitais.
COMUNICADO 2
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reitera aos pacientes atendidos pelo serviço de oftalmologia do Mega Mutirão de Saúde e receitados com o uso de óculos que ainda será definida a data para início dos agendamentos para escolha das armações e medições das lentes.
Em breve, também será comunicado pelas Unidades Básicas de Saúde a data, horário e local dos agendamentos.
Em um segundo momento, haverá um ato solene para entrega dos óculos pelo prefeito Augusto Castro, o que também será divulgado.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável