terça-feira, 13 de junho de 2023

Carlos Santal com amigos em Portugal

 Santal, ao centro, ladeado pelas amigos:
Alice Cavalcante, Inácia e a Cantora, Nega Jase.
DIA DE SANTO ANTONIO EM PORTUGAL 

O professor de artes-plásticas cantor e compositor, Carlos Santal, participou, neste dia 12 de junho, dos festejos culturais de Santo Antônio, padroeiro de Lisboa, capital daquele país. Carlos Santal, já morador deste país há 15 anos, disse que é uma grande tradição do país, comemorar as datas dos seus santos.

"As festas populares aqui, são muito levadas a série" diz Santal,  que participou dos encontros, com conterrâneos, quando prestigiaram o show de uma amiga cantora, Nega Jase, que está sempre, levando o nome do Brasil, através da sua música, àquele pais e toda à Europa. "foi um belo encontro de Brasileiros em terras, Lusitana". Diz Santal.

Depoimento de Santal.

"Obrigado meu querido amigo, na verdade ontem foi, por conta das festas populares de dos festejos de Santo Antonio, que padroeiro de Lisboa, ontem a Cidade estava muito cheia, de turistas, em cada canto, se via uma Arraial, muito lindo, muita gente junta e só alegria, não se vê violência. Mais no caso dessa nossa amiga cantora, ela está sempre se apresentando, e tem já o seu público que vai prestigia. No seu show, por sinal conheci duas familias,  que vinheram do Rio de Janeiro, em busca de uma vida melhor; um deles, um grande músico que está acompanhando à nossa amiga, cantora.  Ela, já foi Back Vocal, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes.  Ela, assim, quando deixou a Banda, veio tentar a sorte por cá! Já se apresentou em varios lugares da Europa. Gravou um CD, onde faz uma homenagem à saudosa, Elys Regina, o qual eu recebi, um de presente. Casada com um grande fotógrafo italiano, o qual faz todos os seus, encard, para divulgar os seus projetos. Eu, por ser um dos seus amigos, vim prestigiar ontem, a sua apresentação, juntamente com as nossas queridas amigas, baianas, degustando um belo vinho tinto, e comendo uma sardinha com pão. Esse e o carpaio mais procurando, nos festejos popurares de Lisboa. Nessa época, viva Santo Antonio! Viva a nossa alegria de poder curtir, com os nossos queridos, amigos conterrâneo, uma bela festa, de uma grande misturas de raças e culturas. Afinal de contas, somos todos iguais, ne uma grande massa de pessoas que só pensam em se divertir, viva a Liberdade de Expressão!  viva a Poesia, que nós traz a Paz e,  uma esperaça de ver ainda à nossa gente ter a cultura de saber respeitar, o próximo. Só assim seremos felizes; que seja utopia ou não, vamos sonhar, Temos tudo de bom, para termos um belo Pais!  Só depende de cada um de nós"

Carlos Santal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Em Ilhéus, Papai Noel visita Hospital Materno-Infantil

  Em Ilhéus, Papai Noel visita Hospital Materno-Infantil e distribui presentes para as crianças internadas O Hospital Materno-Infantil Dr. J...