quarta-feira, 14 de junho de 2023

Cooperast visa o fortalecimento dos sistemas produtivos

 Reunião com representantes da Bahiater e Cooperast visa o fortalecimento dos sistemas produtivos da agricultura familiar.


O encontro que aconteceu em Salvador, uma  iniciativa do superintendente Lanns  Almeida  da  Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e contou com a presença de  Marcel  Santana, Coordenador de  Monitoramento e Avaliação (CMA), Marise Caribé, diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER), Vinícius Monteiro e Marcello Layandys representantes da Cooperast, Sandoval Costa, Coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural Chamadas Públicas de ATER e Natiana França, Fiscal de Contratos da Bahiater.


Na oportunidade, foram discutidos o desenvolvimento sustentável e a elevação da renda das famílias que vivem no campo, com a produção de alimentos saudáveis, nas unidades produtivas familiares atendidos pela Cooperast e que estão localizadas no Litoral Sul e Médio Sudoeste da Bahia.  Os projetos que hoje são desenvolvidos com esta parceria, têm duração de cinco anos e estão sendo beneficiadas diretamente 2.400 famílias de agricultores familiares e de povos e comunidades tradicionais, com a consolidação do trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

 

Segundo o coordenador Sandoval Costa, foi produtivo fazer o diálogo de nivelamento com a Cooperast, onde pautamos acerca da atuação da entidade com os contratos nas Chamadas de Ater e outros assuntos. A diretora Marise Caribé destaca que foi um valioso momento e agradece aos parceiros.

 

Para Marcello Layandys presidente da Cooperast, a parceria é de fundamental importância para a continuidade dos trabalhos de assistência técnica já desenvolvido pela cooperativa, fazendo com isso o desenvolvimento do cooperativismo no interior da Bahia.

 

ASCOM COOPERAST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...