Decisão sobre criação do canal caberá ao presidente Lula
Quase uma semana após o PT pedir ao Ministérios das Comunicações autorização para criar uma Tv própria para divulgar conteúdo produzido pelo partido, o deputado federal Mendonça Filho (União-PE) apresentou um projeto de lei para barrar iniciativas deste tipo.Mendonça Filho criticou tentativa do PT de criar canal próprio de televisão. (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados).
“Partido político nenhum tem de ter emissora de tv e rádio. Querer concessão pública de tv e rádio para fazer doutrinação e proselitismo político com dinheiro público do fundo partidário é um escarnio” criticou o parlamentar.
O documento assinado pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), diz Mendonça Filho, desvirtua o objetivo da concessão de serviços de radiodifusão sob todos os ângulos.
“Não bastasse ignorar princípios legais, o PT fere questões éticas ao misturar o interesse público da sociedade, com o privado do partido, desrespeitar o equilíbrio da representatividade político-partidária. Além de reafirmar o descompromisso com o bom uso do dinheiro do povo”, avaliou o deputado.
O pedido, além da assinatura de Gleisi, tem a rubrica de Jilmar Tatto (PT-SP), que ocupa o posto de secretário nacional de comunicação do PT. Caberá ao presidente Lula decidir sobre a autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável