quarta-feira, 14 de junho de 2023

Projeto do deputado Mendonça Filho barra TV do PT

 Decisão sobre criação do canal caberá ao presidente Lula

Mendonça Filho criticou tentativa do PT de criar canal próprio de televisão. (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados).

Quase uma semana após o PT pedir ao Ministérios das Comunicações autorização para criar uma Tv própria para divulgar conteúdo produzido pelo partido, o deputado federal Mendonça Filho (União-PE) apresentou um projeto de lei para barrar iniciativas deste tipo.

Partido político nenhum tem de ter emissora de tv e rádio. Querer concessão pública de tv e rádio para fazer doutrinação e proselitismo político com dinheiro público do fundo partidário é um escarnio” criticou o parlamentar.

O documento assinado pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), diz Mendonça Filho, desvirtua o objetivo da concessão de serviços de radiodifusão sob todos os ângulos.

Não bastasse ignorar princípios legais, o PT fere questões éticas ao misturar o interesse público da sociedade, com o privado do partido, desrespeitar o equilíbrio da representatividade político-partidária. Além de reafirmar o descompromisso com o bom uso do dinheiro do povo”, avaliou o deputado.

O pedido, além da assinatura de Gleisi, tem a rubrica de Jilmar Tatto (PT-SP), que ocupa o posto de secretário nacional de comunicação do PT. Caberá ao presidente Lula decidir sobre a autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...