sábado, 4 de fevereiro de 2023

Temor de CPI faz o PT tentar cassar Marcos do Val

Primeiramente, na live no Instagram, o parlamentar fala que foi coagido pelo ex-presidente Bolsonaro. Foto: Facebook

Do - Diário do Poder -  por Cláudio Humberto -  A iniciativa do governista Otto Alencar (PSD-BA) para levar Marcos do Val (Pode-ES) ao Conselho de Ética do Senado fez brilhar olhos no Planalto, que tem demonstrado curioso temor da criação de CPI para investigar os atos criminosos de 8 de janeiro. Governistas acusam o senador capixaba de criar a história para favorecer a CPI. O governo vê chance de implodir um barulhento e agora fragilizado opositor e substituí-lo por Rosana Foerst (Cidadania), ligada a Renato Casagande (PSB).

Dedos cruzados

Sem nenhum senador e com sua bancada desidratada na Câmara, o Cidadania torce pela cassação para reaver a cadeira.

Cavalo selado

O Cidadania já teve Do Val, Alessandro Vieira (PSDB-SE) e Eliziane Gama (PSD-MA). A suplência é a chance de a sigla voltar ao Senado.

Ovos de ouro

Rosana é vista como a chance de o governo garantir mais um voto no Senado. Na Câmara, os cinco deputados já declararam independência.

Desempenho aquém

O Senado é importante moeda para cargos no governo, com evidente enfraquecimento após murcha vitória de Pacheco para presidir a Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

JORNALISTA ESPERA POR CIRURGIA DE HÉRNEA DO HOSPITAL COSTA DO CACAU

(WALDYR DE JESUS GOMES, QUE FOI VITIMA DE UM AVC, ESPERA COM MUITA EXPECTATIVA) Waldyr na expectativa  da espera... Alguém sabe explicar o q...