Número de homicídios em 2022 foi o menor no DF desde 1977
![]() |
Sandro Avelar, secretário de Segurança do governo do Distrito Federal. |
Do - Diário do Poder - O Distrito Federal registrou em 2022 a menor taxa de homicídios dos últimos 46 anos, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do DF.
No ano passado, de acordo com a SSP/DF, foram registrados 8,8 homicídios por 100 mil habitantes, o índice mais baixo desde o ano de 1977. O uso da taxa é uma metodologia internacional usada para aferir o nível de violência de um local, relacionando o número de homicídios com o da população.
O DF também atingiu em 2022 o menor número de mortes dos últimos 33 anos, quando analisado o número absoluto de vítimas de homicídio, em 2022. De janeiro a dezembro de 2022 ocorreram 275 homicídios e no mesmo período do ano de 2021 houve 311.
Os latrocínios também tiveram queda no ano passado. Foram cinco casos a menos que em 2021, tendo sido registrados 23 crimes. Nos meses de fevereiro e julho não houve registro desta natureza criminal. Tentativas de homicídio e de latrocínio também caíram 11,3% e 20,4%, respectivamente.
“A redução dos crimes contra a vida no Distrito Federal é reflexo direto do trabalho das forças de segurança do Distrito Federal, que com a qualidade na investigação e com a retirada de criminosos reincidentes e de armas de fogo, têm reduzido o número de vítimas na capital. Vamos aperfeiçoar ainda mais esse trabalho, com aprimoramento da gestão, e com ações cada vez mais precisas, para continuar melhorando a segurança da população”, destaca o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável