Av. Manoel Chaves |
A Defesa Civil de Itabuna, em constante alerta, chama atenção dos moradores dessas regiões, pois os afluentes do Cachoeira, em suas cabeceiras vêm recebendo muita água devido às fortes chuvas. Os rios Salgados, Colônia e Piabanha, não param de subir.
Veja no vídeo: do presidente da Câmara de Itabuna, vereador Erasmo Ávila, falando sobre às providências municipais:
Esses rios cortam mais de 40 municípios de toda a região do cacau. As cidades de Itapé, Itaju do Colônia, Floresta Azul e Ibicarai, já vêm sofrendo grandes prejuízos, e com moradores procurando outros locais, temendo nova enchente, como aconteceu em dezembro de 2021, e muitos deles, não receberam suas novas casas, conforme prometeu o governo do estado.
As autoridades de Ilhéus, município vizinho a Itabuna, também chama à atenção dos motoristas, principlmente, sobre a queda de arvores na BA-415, que liga as duas cidades, com a pista tambem podendo ser interditada, a qualquer momento, com a subida das águas, que provêm do Oeste do Estado.
Atacado, rodovia itabuna/Ilhéus fechado!
Ponte do Marabá interditada
NOTA
A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e de Transportes e Trânsito (SETTRAN), interditou o fluxo de veículos leves e pesados sobre a Ponte Miguel Calmon (Marabá), preventivamente, desde as 8 horas desta sexta-feira, dia 2, diante da elevação do volume de água no Rio Cachoeira que subiu 5,5 metros.
O trânsito do centro da cidade em direção aos bairros Jardim Vitória, São Caetano e Conceição e vice-versa está desviado para as pontes Calixto Midlej Filho, no Vila Zara, e Lacerda. Agentes de trânsito orientam os condutores. Ascom/PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável