terça-feira, 27 de setembro de 2022

ITABUNA EM FOCO

 Secretaria Municipal da Educaçãopromove encontro com professores


Diretores, vice-diretores e professores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Itabuna participam nesta terça-feira, 27, no Teatro Municipal Candinha Dória do “Encontro com o Secretário”, reunião realizada com o objetivo de apresentar as funções de cada diretoria aos educadores, além dos avanços registrados ao longo do ano.

Participam do encontro o secretário municipal da Educação, professor Júnior Brandão, representantes da Educação Básica, da Organização Escolar e dos Departamentos Financeiro, Planejamento e Pesquisa. Na oportunidade, foi ressaltado que Itabuna já tem 83% das escolas em pleno funcionamento na modalidade presencial.

 

Campo de Futebol Amador sera entregue neste sabado

 


A Secretaria de Esportes e Lazer de Itabuna confirmou para o próximo sábado, dia 1º, a reinauguração do Campo de Futebol Amador, no CAIC, entre os bairros Sarinha Alcântara e Jardim Primavera. O equipamento passou por uma ampla reforma financiada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com uma contrapartida da Prefeitura de Itabuna.


“O campo já está pronto para a realização de grandes competições esportivas que pretendemos promover em Itabuna”, assegura o titular da Secretaria de Esportes, Alcântara Pelegrini. O campo ganhou grama sintética e alambrado, pista de acesso com asfalto, meio-fio e uma rotatória. Além disso, o muro foi restaurado e até sábado ganhará uma nova pintura. “Tudo isso foi possível graças a importante parceria do Governo do Estado, que tem investido recursos na área do esporte em Itabuna”, reforça Alcântara Pelegrini.


Já o coordenador do Campeonato Interbairros, da Secretaria de Esportes e Lazer, Gabriel Silva, explica que o campo é o maior em termos de extensão, medindo 80x40, ficando atrás apenas do Estádio Luiz Viana Filho, cujas dimensões se aproximam do padrão FIFA, ou seja, de um campo de futebol profissional.


A última vistoria realizada antes da reinauguração contou com a presença dos secretários estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, e municipal de Esporte e Lazer, Alcântara Pellegrini, além de diretores e engenheiros da Prefeitura de Itabuna e do Governo do Estado


Mobilização especial da Secretaria de Saúde vacinará crianças e adultos nesta quarta na UniFTC

 


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Saúde/Rede de Frio, realizará uma ação especial na UniFTC para vacinação de adultos e crianças. Serão disponibilizadas vacinas contra o covid-19 (coronavac) para adultos e crianças, além de imunização contra a Poliomielite, reforçando a Campanha que foi prorrogada até sexta-feira, 30.

Para crianças de 3 e 4 anos terá vacinação da primeira ou segunda dose contra o covid-19. Já as crianças de 5 a 11 anos serão aplicadas as segundas doses, e os adolescentes de 12 a 17 anos receberão a segunda dose da covid-19.


Para adultos maiores de 18 anos ou idosos com relatório médico a vacinação contra o covid-19 será da segunda, terceira ou quarta dose. Importante lembrar que serão disponibilizadas vacinas contra a Poliomielite para crianças com idade de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A vacina contra a Pólio será disponibilizada para todas as crianças, inclusive aquelas que estão com o esquema vacinal completo.

Ascom/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...