Carta aberta aos eleitores
Caro amigo,
Está chegando o dia tão esperado das eleições. Estou colocando meu nome como candidato à Assembleia Legislativa. Sou Fred Gedeon, filho e neto de cacauicultores, advogado e ambientalista que tenta pela primeira vez um mandato de deputado estadual número 14.121. Também fui vereador em Ilhéus e administrador da Estância Hidromineral de Olivença e o motivo principal do lançamento da minha candidatura foi atender à convocação de amigos e correligionários do meu partido o PTB, em função da falta de representatividade política e abandono do Sul da Bahia.
Vale observar que Itabuna e Ilhéus, duas maiores cidades da região, com mais de 400 mil habitantes não têm representantes na Assembleia Legislativa e nem na Câmara Federal.
O fato é que estamos órfãos de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Os Deputados com mandato não disseram para que foram eleitos, não nos representam. Eles só aparecem de quatro em quatro anos, para pedir votos e nada mais, nos deixando à mercê da própria sorte ao longo do tempo. Cabe destacar que temos muita gente boa e competente da região sendo candidato pela primeira vez, vamos apostar no novo e se não fizerem nada, não se reelegerão e por certo serão punidos pelos eleitores.
Vamos votar certo e em candidatos novos, não reelegendo ninguém sem compromisso com a nossa gente, com a região e a Bahia.
A agenda é longa e a luta será árdua, marcada pela superação de dificuldades, mas irei me dedicar com afinco , com autonomia e independência do executivo, me reportando e consultando sempre as bases que me elegerem a quem devo representar como deputado.
Sou municipalista por excelência. Minha candidatura é um protesto, porque a nossa sofrida região cacaueira está completamente abandonada pelos que teoricamente nos deveriam representar. É também um protesto contra a corrupção, a incompetência, a falta de propostas e a omissão dos nossos políticos.
Pude perceber ao longo de toda crise do cacau e por último, quando ficou notório esse abandono, com o desastre das enchentes no final de 2021, onde centenas de famílias ficaram desabrigadas e não apareceu um único deputado para se solidarizar e nem apoiar as famílias atingidas ou ajudar às prefeituras para amenizar o sofrimento da nossa gente.
Tenho compromisso com: Deus, a família e a pátria, para, com transparência e honestidade, lutar pela inclusão social da população carente, apoiar à recuperação da lavoura cacaueira e o fortalecimento do agronegócio, o que passa pelo apoio à reestruturação da Ceplac, ampliação do plantio do cacau Cabruca, bem como o incentivo ao turismo, ao esporte, com foco na geração emprego e renda.
Também defendo maior apoio ao empreendedorismo, à preservação do meio ambiente e à retomada do desenvolvimento sustentável da região. Outra prioridade é a defesa de uma educação de qualidade e creche em tempo integral, com mais investimentos na saúde e implantação de um sistema automático para inclusão dos pacientes graves na rede hospitalar, eliminando o tempo da fila da regulação, com risco de vida para os pacientes mais carentes.
Como candidato defendo investimentos em infraestrutura, como a ferrovia da Integração Oeste Leste, o Porto Sul e a ZPE de Ilhéus, que infelizmente não saiu do papel. A ideia é viabilizar a criação de milhares empregos, inclusive com a volta do sistema de navegação de cabotagem, reativando os postos das cidades costeiras da Bahia, viabilizando o transporte de mercadorias, entre os portos, e assim diminuir o custo final dos produtos e facilitar o transporte de turistas e passageiros com menor custo. A nossa proposta passa pela defesa da ampliação da malha ferroviária e a pavimentação asfáltica dos acessos aos municípios.
Muito obrigado a todos pela atenção e confiança, bem como pelo carinho com que fui recebido pela população das cidades e do bairros visitados. Até a vitória, domingo 02 de outubro!!
Atenciosamente,
Fred Gdeon III
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável