Chamado o corpo de bombeiros foi ao local. Foto mostra a situação das telhas! |
Idem! Fotos: Zenisson |
Atualizado às 17h45 de hoje - As feiras-livres da cidade de Itabuna, capital do comércio do sul da Bahia, esquecidas há muitos anos, com exceção do saudoso prefeito Fernando Gones, estão precisando de restauração em suas estruturas urgentemente.
Devido à ferrugem de suas coberturas, barraqueiros e consumidores estão correndo risco de acidentes de grandes proporções, devido à ação do tempo. Esta semana, ventos fortes, arrancaram várias telhas da cobertura da feira-livre do bairro São Caetano, por pouco, não provocou acidente. Várias telhas foram arrancadas e muitas outros ainda no local, podem cair a qualquer momento, e precisam de conserto urgente.
Além da convivência com a imundice, dessas feiras, praticamente instaladas, dentro de esgotos, existem os restos de alimentos, não perecíveis, como: frutas e carnes podres, se tornando alimentos de ratos, urubus, insetos, e pessoas, que são obrigados a conviverem nesse cenário, enquanto nenhuma ação seria, for tomada, por parte da administração municipal, que só tem eficiência para cobrar à tarifa do comércio dos feirantes.
As feiras-livres de Itabuna, Centro Comercial; dos bairros:São Caetano, Fatima/Califórnia precisam de reubarnizacão o mais rápido possível, antes que uma tragédia aconteça!
Enfim, precisam de Infraestrutura, primeiro cobrindo os canais que cortam essas referidas feiras da cidade. Afinal de contas todo ser humano merece dignidade.
Os bareaqueiros, como Joselito, que tem serviço de bar, está preocupado por causa do corte da energia, que vai ser reparado e a sua cerveja, pode chocar! Quem vai pagar o seu prejuízo. Veja videos do blogueiro Beleléu:
Aqui, foi no último mês de maio, e nada foi feito, se fosse, os feirantes, não estariam tendo esse transtorno. Triste ação pública!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável