Fred Gedeon, renovação na politica |
Demonstrando sensibilidade com relação a sétima arte, teatro e artes plásticas, Fred Gedeon se propõe a defender políticas públicas voltadas para a popularização da arte, cultura e esporte. Ele considera estes fatores de superestrutura como instrumentos de inclusão e integração social, melhorando as relações interpessoais, fortalecendo a promoção humana e estimulando o surgimento de novos valores.
Ele lembra que como administrador de Olivença obteve resultados exitosos no apoio ao surf e no resgate de tradições culturais e religiosas a exemplo da Puxada do Mastro e de festas populares, que também atraem turistas ao longo dos últimos anos. Para Fred Gedeon, que além de empresário rural e advogado a arte e e a cultura estiveram ligadas à sua trajetória pessoal ao longo do tempo.
Além de interpretar Almiro, o filme americano rodado na Bahia, The Sandpit Generals (Generais do Tanque de Areia), baseado no romance de Jorge Amado e dirigido pelo cineasta Hall Barlett,que também produziu Fernão Capelo Gaivota, Fred Gedeon também participou no Saint Mary’s High School, em Grenwitch Connecticut, da montagem do musical Seventeen. A história foi tema de um filme e posteriormente de um musical na Broadway em 1951, mas foi adaptado pelos alunos da escola onde estudou como parte das atividades culturais da unidade de ensino.
Na Universidade Estadual de Santa Cruz, onde fez o curso de Direito, Fred Gedeon também integrou o elenco do Auto do Descobrimento, nos 500 anos da descoberta do Brasil, um texto do escritor Jorge de Souza Araújo e com música de Jonga Fialho. Ele interpretou Pedro Álvares Cabral e fez um outro papel secundário no elenco.
Por - Kleber Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável