Correligionário do governador do Amapá, Ciro Gomes (PDT) tem 10,4%
Do - Diário do Poder - O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a corrida eleitoral no Estado do Amapá, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado neste sábado (27).
A pesquisa estimulada mostra que Bolsonaro soma 39,6% das intenções de voto, contra 33,5% do ex-presidente Lula, o que coloca o atual presidente 6,1 pontos percentuais à frente do petista.
Nesse cenário, Ciro Gomes (PDT) tem 10,4%, em terceiro lugar, em um desempenho atribuído ao fato de ser correligionário do governador do Amapá, Waldez Goes, apesar de ser mal avaliado pela população.
Simone Tebet tem 3% e Felipe D’Ávila (Novo), em quinto lugar, soma 0,5%, empatado com Pablo Marçal (Pros). A pesquisa mostra que 5,9% dos eleitores do Amapá seguem indecisos e 6,2% prometem votar branco ou nulo.
Avaliação positiva do governo
O levantamento também aferiu a aprovação e a desaprovação da administração de João Bolsonaro, revelando que 49,4% dos entrevistados aprovam e 45,9% desaprovam.
No total 40% avaliam a gestão de Bolsonaro Ótima (22,5%) ou Boa (18,2%), enquanto 20% a classificam como Regular. Entre os que desaprovam a administração, 7% a avaliam como Ruim e 31,3% Péssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável