quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Politica malvada

 

Editorial:

Politica malvada

Com ladrão ou sem ladrão, com corrupto ou sem corrupto, com ex-presidiário ou sem ex-presidiário; enfim, com bandidos ou sem bandidos, brechas na Lei Eleitoral, mais uma eleição majoritária para presidente da república, senadores e deputados vai acontecer no próximo mês de outubro.

Muitos pré-candidatos, aguardando o prazo para serem candidatos de fato e de direito, ao posto escolhido ou desejado, já começam a prometer, o que não devem e o que não vão cumprir (não são Fake-News!).  Cabe, agora, ao eleitor escolher o bom e o mau candidato.

O povo brasileiro tem que abrir os olhos e o raciocínio na hora que for depositar o voto na urna, para depois não estar chorando com o roubo do dinheiro público, o aumento do gás, da gasolina, do alimento, etc. Quem escolhe marginais, colhe marginais; quem escolhe o cidadão honesto, colhe o cidadão honesto! E por aí vai...  O que não pode é o mau superar o bem!

Já que a Justiça, principalmente, a criminal e a eleitoral neste pais são cheias de “crateras de saídas”, cabe ao cidadão brasileiro, fazer a sua Justiça. Ele tem a arma em punho, na mão que se chama “Título de Eleito! ”. E, só ele, pode fazer o que a justiça não faz, e não quer fazer. Temos que acabar de vez com a corrupção neste país de gente honesta, brava, civilizada e trabalhadora.

Para isso, só cabe a nós! Com isso acabaremos e damos o fim merecido, a tantas facções que dizem ser políticas e pregam o mau para o povo. O eleitor tem que ficar muito atento às mentiras, e separa-las da verdade. Aí seguiremos o caminho certo e sem pedra no seu meio.

No momento no sul da Bahia, já começam a parecer muitos desses pré-candidatos, dizendo que vai fazer a duplicação da Ilhéus/Itabuna, duplicar também a BR-101; conseguir o perdão da dívida dos cacauicultores. Isso depois que quase todos foram a falência e morreram, esperando por isso há 30 anos; soerguimento da Ceplac, que infelizmente está em fase terminal, ou coisa parecida. Abra os olhos meu povo! O nosso país, como a covid-19, está cheio de político “esperto”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...