quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Vereadores de Itabuna pedem providências para os bairros da zona rural

Vereadores pedem providências para os bairros da zona rural de Itabuna

Elo para mostrar reivindicações da população ao Executivo, vereadores reuniram mais uma série de pedidos de providências na sessão desta quarta-feira (04). Cobranças dos cidadãos envolvem, por exemplo, uma concha de lixo na Rua São Jerônimo, bairro Zizo (solicitação do edil Solon Pinheiro/SDd). Ele também requer a revitalização de praça no Maria Pinheiro, assim como rede de esgoto em ruas do Mangabinha e Jardim Grapiúna.

Kaiá da Saúde (Avante) requer uma faixa de pedestres na Rua Francisco Briglia, em frente à Escola Isa Brito, bem como uma operação Tapa-buracos na Rua Beira Rio, naquele bairro. Em seu pleito, Dando Leone (PDT) busca a revitalização do canal da Avenida Capixaba, no Parque Boa Vista.

Já Wilma de Oliveira (PCdoB), busca a reforma no Grupo Escolar Nossa Senhora de Fátima, na Fazenda Boa Lembrança; além de reforma na Unidade Básica de Saúde, asfaltamento de ruas e construção de praça no bairro Emanoel Leão. Pastor Frrancisco (Republicanos), por sua vez, quer patrolamento e asfaltamento da estrada de acesso à Vila de Mutuns.

Solicitações e mensagens

Israel Cardoso (PTC) reivindica a disponibilização de linha de transporte coletivo para o bairro Maria Matos, conhecido como Rua de Palha. Da mesma forma, assina pedido para instalação de redutor de velocidade na rua B, bairro Urbis IV. A roçagem de ruas do bairro Campo Formoso é o pedido de Danilo Freitas (PSL) 

Também por providências, Adão Lima (PSB) pleiteia o recapeamento asfáltico no prolongamento da Rua São José, bairro Antique, e na Rua Beira Rio, em Ferradas; cobertura do canal na Rua Santa Maria, naquele bairro.

Cosme Resolve (PMN) solicita a sinalização de vias, com o devido direcionamento aos bairros, à rodoviária, praças, pontos de ônibus e aos principais órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Além disso, assina pedido para pavimentação da Rua do Prado, bairro Vila Zara, roçagem e cascalho na Rua do Contorno, São Judas.

Por fim, entre as mensagens do Executivo passam a tramitar propostas orçamentárias, com estudo e estimativa das receitas para exercício de 2022, e o Código Ambiental e de equilíbrio ecológico do município (alteração na lei 2.195/11). ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...