quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Nesta sexta tem sessão especial em favor da reabertura do CISO em Itabuna

Sessão especial abre movimento pela reabertura do CISO em Itabuna
Cosme, uma voz sempre aiva

 Quase dois anos após o fechamento do Colégio Estadual Sesquicentenário (CISO) em Itabuna, ainda há na população um sentimento de perda. Qual a possibilidade de estudantes das redes municipal (6º ao 9º ano) e estadual (1º ao 3º) voltarem a estudar lá? É o que pretende discutir a sessão especial na Câmara, a partir das 9 horas da manhã de sexta-feira (6).

O debate, quando as aulas no município estão prestes a serem retomadas, foi proposto pelo vereador Cosme Oliveira Rosa (Cosme Resolve/PMN). Para a mesa de discussão, são convidadas a secretária municipal de Educação, Janaína Araújo; um representante da família do professor Josué Brandão, fundador do CISO; o Diretor de Incremento ao Esporte de Itabuna, Maico Franco Miranda Souza; e o professor José Ademaques dos Santos (Max), ex-aluno que também ensinou por anos naquela escola.

Tanto Maico como Max são profissionais que atuaram na estrutura esportiva daquela escola, para dar aulas de handebol e futebol, respectivamente. Junto com os nomes confirmados, Cosme destacou a importância da discussão, dada a expectativa da comunidade por ver a instituição novamente de portas abertas. “O CISO é um patrimônio de Itabuna. Quantos estudaram lá! Precisamos abrir esse debate”, frisou.

A Secretaria Municipal de Educação anunciou em 2019 o rompimento do aluguel de salas onde estudavam 930 alunos. Estudantes foram matriculados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...