sexta-feira, 16 de abril de 2021

Nos EUA, covid é confirmada como única causa da morte em apenas 5% dos casos

Quase metade dos óbitos registrados como Covid nos EUA contaram também com infecção pelo vírus influenza ou quadro de pneumonia.

A Covid-19 foi apontada como a única causa de morte em apenas 5% de todas as 546 mil mortes ocorridas nos Estados Unidos desde o início da pandemia. Os dados são do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde (NCHS, sigla em inglês) do Centro para Controle de Doenças (CDC). O levantamento também aponta que foram identificadas nos demais 95% óbitos, em média, quatro comorbidades, para além da própria covid. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os dados do NCHS são atualizados diária e semanalmente e têm origem nas certidões de óbitos emitidos nos municípios e estados.

As comorbidades mais comuns são a gripe influenza pneumonia, problemas respiratórios, hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.

Mais de 20 mil vítimas que faleceram infectadas por covid também tinham Doença de Alzheimer. A obesidade vitimou 21 mil pessoas.

Quase a metade dos óbitos pela Covid registrados nos EUA contaram também com infecção pelo vírus influenza ou quadro de pneumonia.

Expressaounica:

Defunto por dinheiro:

Ao contrário dos Estados Unidos, no Brasil antes das pessoas serem testadas, a causa já vem  logo  sendo a covid-19. Um assunto que deveria ser amplamente investigado nas portas dos hospitais. 

Assim como já existiu "os papas defuntos"; gente infiltradas no interior dos hospitais,  que ganhava dinheiro para facilitar a norte de pascente e ganhava comissão das empresas mortuárias... 

Será que agora também não estão existindo "os papas covide-19?"...  Com a palavra as autoridades do assunto. 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...