sexta-feira, 5 de março de 2021

“Vereadores Unidos contra Covid” promovem blitz no centro de Itabuna


Um grupo de vereadores percorreu a avenida do Cinquentenário na manhã de quinta-feira (04), para levar à população a mensagem da importância dos cuidados na contenção do avanço do coronavírus em Itabuna. Vestindo camisetas com o slogan “Vereadores na rua Unidos contra a Covid”, distribuíram máscaras, passaram álcool em gel às mãos de pessoas.

 Ao abordar pedestres e motoristas, além de visitar estabelecimentos comerciais, ressaltaram a importância de seguir as medidas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) contra a pandemia. Segundo o presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), a manifestação foi uma forma de mostrar que o Legislativo está atento à gravidade dessa crise de saúde na qual todos estão envolvidos. E, também, registrar o quanto os edis participaram da articulação para permitir o funcionamento do comércio e assim evitar impactos sobre a economia local, inclusive com desemprego.

 “Não podemos financiar vacina, não podemos financiar materialmente o protocolo; mas podemos dar nossa colaboração orientando as pessoas, pedindo que usem máscaras, álcool em gel ... A Câmara foi a primeira a discordar do ‘lockdown’, embora entendendo que teve a intenção favorável naquelas 48 horas; foi um momento para nos prepararmos para esse enfrentamento”, disse Ávila em Plenário, na sessão de quarta-feira, quando reforçava o convite aos pares para participar da blitz.

             O movimento, que buscou evitar aglomeração, contou com a presença de 11 vereadores: Antônio Piçarra (Solidariedade), Cosme Resolve (PMN), Dando Leone (PDT), Erasmo Ávila (PSD), Fabrício Pancadinha (PMN), Francisco Gomes (PSD), Israel Cardoso (PTC), Kaiá da Saúde (Avante), Marcelo Souza (Cidadania), Nem Bahia (PP) e Solon Pinheiro (Solidariedade).

 Ascom/Câmara

Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Senador Oriovisto diz que STF é uma ‘tragédia’ e chama ministros de oportunistas

Em discurso, à tribuna, senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado) Em dez anos, 72,4% das decisões no...