segunda-feira, 1 de março de 2021

Toque de Recolher por mais dois dias em Itabuna

(Prefeito Augusto Castro anuncia Hospital de Campanha)

Augusto Castro - preocupado

O prefeito Augusto Castro garantiu a instalação de um hospital de campanha com 35 leitos clínicos e de UTI e também assegurou que irá seguir a ampliação das medidas restritivas por mais dois dias, seguindo o que determina o novo Decreto Estadual, assinado pelo governador Rui Costa.


“Vamos instalar um hospital de campanha com novos 35 leitos clínicos e de UTI para ajudar no enfrentamento da covid-19 e seguir o decreto estadual que prorroga por mais 48 horas a suspensão de atividades não essenciais. Nossos hospitais chegaram a ocupação máxima. Por isso, vamos instalar um hospital de campanha com novos 35 leitos clínicos e de UTI para ajudar no enfrentamento da covid”, garantiu, o prefeito de Itabuna.


Destacando o prefeito, que as medidas são necessárias diante do avanço do virus. “Estamos preocupado com a atividade econômica, mas principalmente com a vida de nossa gente, sabemos que o remédio é amargo, nenhum gestor gosta de ter que tomar medidas duras, mas nesse momento temos que buscar evitar o colapso na nossa rede de saúde e salvar vidas”, disse o prefeito.


Novos protocolos de segurança

O último estudo epidemiológico da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, divulgado na última quinta-feira (dia 25), aponta que em Itabuna houve o crescimento de 13,01 por cento de novos casos da Covid. “Somos o segundo município em número de óbitos, com ocupação em 100 por cento em leitos clínicos e de UTIs, neste final de semana onze pacientes aguardavam na UPA por regulamentação para ser internados”, revelou a secretária de Saúde Lívia Mendes.


A secretária disse que o prefeito Augusto Castro pediu que se busque novos procedimentos de segurança para que se possa reduzir as medidas restritivas. “Vamos discutir com os seguimentos da sociedade novos procedimentos e aplicar para que na quarta as atividades retornem com mais segurança”, afirmou a secretária de Saúde.


O presidente da CDL, Carlos Leahy, se disse supresso com a decisão do governador de ampliar as medidas restritivas, porém o prefeito Augusto Castro, garantiu que junto com a equipe de enfrentamento a Covid, vão estudar novas medidas protetivas que serão aplicadas no comércio de Itabuna e para que após essas 48 horas o comércio volte a funcionar com mais segurança.


“Muitos comerciantes não foram informados sobre esse novo decreto do governador, o prefeito fez contato com a gente e se mostrou bastante preocupado e nos garantiu que novos procedimentos de segurança serão adotados, para que na quarta o comercio volte a funcionar” confirmou Leahy.


Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Seis anos depois, PF conclui mais uma vez que Bolsonaro não interferiu em investigações

"Revisão" ordenada por Lula fez a PF reiterar inocência do ex-presidente Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - (Foto: Tânia Rêgo/Agê...