quinta-feira, 18 de março de 2021

Tudo indica que a "Mãe Pobre" fechou as portas

 Maternidade Ester Gomes que nasceu como  Casa da Mãe Pobre já era uma grande tradição e história de Itabuna  

Por não haver renovação de contrato por parte do município de Itabuna, a direção da Maternidade Ester Gomes (Casa da Mãe Pobre), com quase 150 mil partos realizados em Itabuna, anuncia o encerramento de suas atividades, desde a meia-noite desta quarta-feira 17.

Fundada há mais de três décadas, pelo então Prefeito Fernando Gomes, a maternidade, que nunca registrou um quadro de infecção, atendia gestante e parturientes, não só de Itabuna, como de todo o extremo-sul e sul da Bahia.

A triste realidade é que seus funcionários estão com salários atrasados, desde o início deste ano, a unidade gerava mais de cem empregos diretos.

A atual direção ainda tem esperança que a tradicional casa de saúde venha funcionar, mas acha muito difícil, se não encontrar um acordo com a Prefeitura de Itabuna e outras pactuadas da região.

Em plena pandemia, uma tradicional maternidade, reconhecida e com relevantes serviços prestados à população da região do cacau fechar é muito triste.

Todos os serviços que eram prestados pela Maternidade Ester Gomes, foram transferideos  para o Hospital Manoel Novais, devido a um contrato de três meses, emergencialmente, assinado  pelo Prefeito Augusto Castro e a direção da Santa Casa de Misericordia de Itabuna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Joso Roma ao kado de Chico França dá palestra em itabuna

Rampa da Camara de Itabuna O ex-deputado federal, ministro do governo Bolsonaro,  e presidente do PL no estado da Bahia, João Roma, foi ovac...