quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Única mulher na legislatura, vereadora Wilma aponta causas urgentes

  Ela tem voz firme, discurso elaborado e já era conhecida, principalmente por representar os trabalhadores do serviço público por meio do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna). Agora, porém, o universo de representação se amplia para Wilmaci de Oliveira – mais conhecida como Wilma. Filiada ao PCdoB, é a única mulher eleita vereadora para o exercício 2021/2024.

            No dia da posse, a edil demonstrava ter claras as bandeiras que pretende abraçar, sobretudo para o gênero feminino. “É uma expectativa extremamente positiva, porque isso é fruto do nosso trabalho, da nossa responsabilidade com a coletividade, com as pautas também das mulheres”, avaliou.

            Wilma disse saber da dimensão envolvida em ser representante exclusiva do público feminino na Casa. “É um desafio numa Câmara com 21 vereadores e lamentavelmente só uma mulher; é um retrato do machismo na nossa cidade, a gente precisa avançar mais. Espero que nas próximas legislaturas tenha mais mulheres representando”, acrescentou.

            Ela chamou a atenção, ainda, sobre a urgência da pauta da mulher. “Sobretudo nesses espaços de onde vêm as políticas públicas de combate a essa agressão que a gente vive no Brasil, no mundo e em Itabuna não é diferente, de violência de todos os tipos contra as mulheres”, pontuou.

 Pancadinha:

“Vou levar com unhas e dentes essa oportunidade que a favela me deu”, 

 Pancadinha: “Venho do bairro São Pedro,
mas sou vereador de toda Itabuna”
O cantor vindo do bairro São Pedro, admirado entre aqueles que o viram crescer, chegou à Câmara de Itabuna aos 32 anos com a marca de 1.574 votos – a maior da última eleição. Registrado como Fabrício Dias Nunes da Silva, "Pancadinha" (PMN) faz questão de se apresentar como “Pancadinha vindo da favela”.

O neto de dona Nicinha, que tanto orgulho tem da origem, demonstra exata noção do número de vozes que conduziram o nome dele até o mandato recém-iniciado. Exibe um olhar de alegria, junto com amigos, pelos corredores do Legislativo. E diz ter certeza de que a responsabilidade não se restringe aos arredores de onde morou a vida inteira.

“Primeiramente agradeço a Deus e a todo o nosso povo das comunidades, que me deu essa oportunidade de legislar por eles, de estar formando um projeto. Eu sou uma liderança da comunidade, venho do bairro São Pedro, de família pobre; todo mundo sabe onde moro, mas sou vereador de toda Itabuna; e pode ter certeza que vou levar com unhas e dentes essa oportunidade que a comunidade me deu”, garantiu, logo após a posse.

Ascom/Câmara 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Líder do PL diz que governo Lula é impostor

Líder do PL no Senado, senador Carlos Portinho - (Foto: Agência Senado Carlos Portinho classifica como vergonhosa volta do seguro DPVAT apro...