terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Israel Cardoso 1º secretário da Câmara quer população mais perto

Israel Cardoso defende caminhos para envolver e ouvir a população

 

“O bom vereador é aquele que ouve as demandas da comunidade. Se a população não vem até nós, vamos até ela”. Estas são palavras do assistente social Israel Cardoso (PTC), de 33 anos, que assume o primeiro mandato no Legislativo de Itabuna. Ele demonstra o anseio de ver a comunidade mais próxima e fazer jus à definição de “Casa do Povo”.

“Uma alegria grande! Nós que ao longo da carreira na militância no grêmio estudantil, na faculdade, sempre liderando esse movimento. Então, é uma alegria representar minha cidade na Câmara de Itabuna”, declarou, sobre o caminho que respaldou o nome para vitória.

Escolhido pelos pares como primeiro secretário da Mesa Diretora no biênio 2021-2022, assume o papel de acompanhar, em detalhes, cada ato da legislatura – desde os que envolvem os Recursos Humanos até os demais atos do Legislativo.

“Quero agradecer aos colegas que confiaram na nossa chapa Erasmo [Ávila] presidente e Israel Cardoso como primeiro secretário; é um cargo de grande relevância e nesse biênio vamos tentar aproximar a Câmara da população, humanizar nosso Legislativo. É uma alegria grande e uma responsabilidade grande também”, argumentou.

O edil, pós-graduado em Gestão Pública, adianta sobre o desejo de levar ao Plenário a discussão sobre descentralizar as sessões. “Vamos defender que a Câmara saia da sua sede e que vá também ouvir a população nos bairros, aproximar realmente o Legislativo da população; envolver e ouvir”, reforçou.

Francisco leva bagagem de conselhos

e associações como vereador


O comerciário Francisco Gomes dos Santos Filho, que por anos trabalhou como repositor em supermercados, com presença nos sindicatos, conselhos e associações, começa a viver a experiência da representação como vereador. Com 38 anos, eleito pelo PSD, ele apresentou-se à população apenas como Francisco e foi definido entre os pares como segundo vice-presidente na Mesa Diretora eleita para o biênio 2021/2022.

Sobre a chance de estar entre os 21 edis, após um pleito tão concorrido, ele deixou clara a expectativa de realizar um trabalho para somar às causas que tanto defende. Afinal, foi vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde; presidente do Conselho de Alimentação Escolar; conselheiro de educação, entre outras experiências no âmbito do tão necessário controle social.

O edil mencionou, ainda, como encara a troca de posição entre quem aponta problemas (“estilingue”) e quem torna-se alvo das eventuais críticas (“vidraça”). “Eu recebo [a eleição] com otimismo; sou grato a Deus pela oportunidade, à minha família, à Associação de Moradores do bairro Santo Antônio e a todos que depositaram a confiança para eu estar entre os representantes de Itabuna. Sou bastante ‘pé no chão’, me coloco como cidadão itabunense, sei que sou Francisco; estou vereador”, assinalou.

Ascom/Câmara



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A UESC e o Cinquentenário do PPGD/UFSC

Uma Celebração da Colaboração e do Crescimento O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGD/UFSC) ...