terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Israel Cardoso 1º secretário da Câmara quer população mais perto

Israel Cardoso defende caminhos para envolver e ouvir a população

 

“O bom vereador é aquele que ouve as demandas da comunidade. Se a população não vem até nós, vamos até ela”. Estas são palavras do assistente social Israel Cardoso (PTC), de 33 anos, que assume o primeiro mandato no Legislativo de Itabuna. Ele demonstra o anseio de ver a comunidade mais próxima e fazer jus à definição de “Casa do Povo”.

“Uma alegria grande! Nós que ao longo da carreira na militância no grêmio estudantil, na faculdade, sempre liderando esse movimento. Então, é uma alegria representar minha cidade na Câmara de Itabuna”, declarou, sobre o caminho que respaldou o nome para vitória.

Escolhido pelos pares como primeiro secretário da Mesa Diretora no biênio 2021-2022, assume o papel de acompanhar, em detalhes, cada ato da legislatura – desde os que envolvem os Recursos Humanos até os demais atos do Legislativo.

“Quero agradecer aos colegas que confiaram na nossa chapa Erasmo [Ávila] presidente e Israel Cardoso como primeiro secretário; é um cargo de grande relevância e nesse biênio vamos tentar aproximar a Câmara da população, humanizar nosso Legislativo. É uma alegria grande e uma responsabilidade grande também”, argumentou.

O edil, pós-graduado em Gestão Pública, adianta sobre o desejo de levar ao Plenário a discussão sobre descentralizar as sessões. “Vamos defender que a Câmara saia da sua sede e que vá também ouvir a população nos bairros, aproximar realmente o Legislativo da população; envolver e ouvir”, reforçou.

Francisco leva bagagem de conselhos

e associações como vereador


O comerciário Francisco Gomes dos Santos Filho, que por anos trabalhou como repositor em supermercados, com presença nos sindicatos, conselhos e associações, começa a viver a experiência da representação como vereador. Com 38 anos, eleito pelo PSD, ele apresentou-se à população apenas como Francisco e foi definido entre os pares como segundo vice-presidente na Mesa Diretora eleita para o biênio 2021/2022.

Sobre a chance de estar entre os 21 edis, após um pleito tão concorrido, ele deixou clara a expectativa de realizar um trabalho para somar às causas que tanto defende. Afinal, foi vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde; presidente do Conselho de Alimentação Escolar; conselheiro de educação, entre outras experiências no âmbito do tão necessário controle social.

O edil mencionou, ainda, como encara a troca de posição entre quem aponta problemas (“estilingue”) e quem torna-se alvo das eventuais críticas (“vidraça”). “Eu recebo [a eleição] com otimismo; sou grato a Deus pela oportunidade, à minha família, à Associação de Moradores do bairro Santo Antônio e a todos que depositaram a confiança para eu estar entre os representantes de Itabuna. Sou bastante ‘pé no chão’, me coloco como cidadão itabunense, sei que sou Francisco; estou vereador”, assinalou.

Ascom/Câmara



Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Capacitação para receptivo de cruzeiros projeta temporada aquecida Cidade receberá 16 escalas entre dezembro de 2025 e abril de 2026 A Prefe...