Do - jornaldamidia.com.br - O avião de um voo comercial da Azul com as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus chegou à Bahia por volta das 22h22 desta segunda-feira (18). A carga saiu da região metropolitana de Minas Gerais com destino ao Aeroporto Internacional de Salvador. esenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech, as 376 mil doses destinadas à Bahia serão utilizadas para vacinar cerca de 180 mil pessoas.
A primeira dose já foi aplicada nesta terça-feira em um evento simbólico no Hospital Santo Antônio, no Largo de Roma, em Salvador.
O governador Rui Costa está presente, bem como o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Nesta primeira fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.
Após o processo de conferência e separação, o envio das vacinas para o interior do estado ocorrerá por meio de sete aeronaves, que vão aterrissar em cidades-polo de diferentes regiões. Nesses locais, 243 caminhões, vans e outros veículos farão o transporte do imunizante para os demais municípios.
“Iremos distribuir as vacinas para todos os núcleos de saúde durante a madrugada. Os aviões sairão do Graer e pousarão em cidades-polo. A partir de lá, elas serão distribuídas para os 417 municípios baianos. Às 5h sairão helicópteros para as cidades mais próximas de Salvador, de modo que possamos começar a vacinação em todo o estado nesta terça-feira [19]”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário