Na última sexta-feira, 04 de dezembro, foi encerrada a fase de coleta do projeto Corona Zero realizado pelo Rotary Club de Itabuna em parceria com o Rotary Club Itabuna Sul, o Rotaract Itabuna Universitários e a equipe municipal de Vigilância Epidemiológica.
O projeto, cujo objetivo é realizar testes para detecção do coronavírus em idosos que vivem nos abrigos da cidade, fez o exame através do método RT-PCR em um total de 344 pessoas entre moradores voluntários e funcionários do Albergue Bezerra de Menezes, do Abrigo São Francisco e do Lar Doutor Baldoíno Lopes de Azevedo somando os três dias de ação.
O primeiro a receber o projeto foi o Albergue Bezerra de Menezes, onde foram realizados 116 testes na manhã da segunda (30/11). O Abrigo São Francisco recebeu a equipe na quarta-feira (02/12), quando foram coletados materiais de 130 pessoas e no Lar Dr. Baldoíno Lopes de Azevedo foram testadas 98 pessoas na sexta-feira (04/12) marcando a última etapa de coleta do projeto.
Encerrando essa fase, o presidente do Rotary Club de Itabuna, Marcus Vinícius Rodrigues, comemorou a ação e agradeceu a todos os parceiros do projeto Corona Zero, que teve grande repercussão na cidade. “Assim encerramos com sucesso a nossa campanha que atendeu plenamente à nossa expectativa”, disse. Essa semana os testes serão enviados para análise no Laboratório Lacen (Laboratório Central) em Salvador através da empresa de transportes Jadlog e o clube de serviço acompanhará todo o processo até a divulgação dos resultados.
Ascom/Rotary
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável