quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

PF deflagra operação em combate a fraudes na concessão do auxílio emergencial

 Ação desta quinta-feira (10) é a maior já deflagrada em repressão a este tipo de crime

Do -Diário do Poder - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a maior ação em combate a fraudes ocorridas na concessão do Auxílio Emergencial. São cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, sete de prisão, além de 13 mandados de sequestro de bens.

A Operação Segunda Parcela ocorre em 14 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul; e conta com o trabalho de 152 policiais.

Foram bloqueados cerca R$ 650 mil em diversas contas que receberam o benefício fraudado. A Polícia Federal orienta que os beneficiários que receberam as parcelas do programa assistencial sem se enquadrarem nos requisitos que realizem a devolução dos valores sob pena de investigação criminal.

A investigação detectou mais 3,8 milhões de pedidos irregulares cadastrados na base de dados da Caixa Econômica, o desligamento destas contas totalizou uma economia de R$ 2,3 bilhões considerando somente o pagamento de uma parcela do auxílio. 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...