sábado, 12 de dezembro de 2020

Reeleito no Bahia, Bellintani celebra e reconhece: 'Precisamos avançar'

 Do - BahiaNotíciaspor Ulisses Gama

Reeleito no Bahia, Bellintani celebra e reconhece: 'Precisamos avançar'
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Reeleito como presidente do Bahia com 86% dos votos neste sábado (12), Guilherme Bellintani discursou logo após o fim da apuração na Arena Fonte Nova. Mandatário do Tricolor por mais três anos, o gestou agradeceu e lembrou o fato de ser o primeiro que vai repetir o mandato na era democrática do clube.

 

"Quero agradecer a cada sócio e a cada sócia que nos fizeram a primeira dupla reeleita pelo voto democrático do Bahia. É um orgulho imenso para nós", disse.

 

Escolhido pelos sócios com um número expressivo, Bellitani negou que se sentirá confortável pela escolha dos sócios e reconheceu que o clube precisa avançar. Para ele, a escolha do torcedor passou por um voto de confiança em uma melhora no futuro.

 

"Quem acha que vamos entender que 86% dos votos é uma demonstração de aprovação plena, saiba que a gente não pensa desse jeito. É uma demonstração de confiança, mas não de aprovação total. A gente tem a noção exata de que precisamos avançar muito mais. Não deitaremos no confortável número de 86% dos votos. Para nós, aumenta nossa responsabilidade. As pessoas disseram o seguinte: 'Vocês evoluíram, mas também falharam, mas a gente continuará confiando que vocês são as pessoas corretas para corrigir erros e ampliar os acertos. Vejo com muita humildade, tranqulidade e como uma lição", indicou.

 

"Vigiem, nos cobrem e faça o que nós fizemos: um bom debate a favor do Bahia. Um debate de quem sabe que avançamos muito, mas que é pouco para o que a gente quer", completou.

 

Bellintani teve 9.941 votos dos sócios do clube. Único adversário do atual presidente, Lúcio Rios teve 1.641 votos, o que representa 14% do eleitorado.

 

Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias


 Saiba como ficaram as cadeiras do Conselho Deliberativo


Eleições do Bahia: Saiba como ficaram as cadeiras do Conselho Deliberativo
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Além do voto para presidente, os sócios do Bahia também escolheram o Conselho Deliberativo para o triênio 2021-2023. A chapa de Revolução Tricolor foi a mais votada do pleito e garantiu 16 vagas. Apesar de ser a preferida, houve uma grande queda em relação a 2017, quando o grupo ganhou 42 vagas.

 

O grupo Indenpendente Tricolor ficou com 15 vagas e representou crescimento em relação ao último pleito, quando ganhou 12 cadeiras no colegiado. Assim como em 2017, o grupo Simplesmente Bahia ficou com 11 vagas, mesmo número do grupo Convergência Tricolor, que foi criado recentemente.

 

O Conselho do clube tem a função de fiscalizar as ações da Diretoria Executiva, além de decidir sobre questões que envolvem o estatuto e demais assuntos.

 

Confira como ficaram os votos para o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia:


Bahia na Veia - 868 votos - 8 vagas
100% Bahia - 1.003 - 9 vagas
Revolução Tricolor - 1.853 votos - 16 vagas
Simplesmente Bahia - 1.288 votos - 11 vagas
O Bahia é de Todos e Todas - 725 votos - 7 vagas
Nova Ordem Tricolor - 1.022 votos - 9 vagas
MUB! - 620 votos - 6 vagas
Convergência Tricolor - 1.312 votos - 11 vagas
Independente Tricolor - 1.806 votos - 15 vagas
Mais Bahia - 889 - 8 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Catástrofe afeta 707 mil gaúchos, e tem 66 mortos e 6 óbitos suspeitos

Há 101 pessoas desaparecidas e 155 feridos, no desastre climático causado por temporais que afetam 332 cidades gaúchas Do - Diario do Poder ...