Durante a semana, entre os dias 14 e 18 de dezembro, o presidente Jader Guedes, e sua diretoria realizaram reuniões na Sede Administrativa no centro da cidade, e no auditório da Estação Principal, localizada no bairro São Lourenço, para a prestação de contas aos trabalhadores da EMASA, referentes aos quatro anos de sua gestão. Ele apresentou em slides, fotos e números, todos os investimentos que foram feitos a partir de janeiro de 2017, até este momento.
Destacando que todas as ações foram feitas com a participação dos trabalhadores, ele faz questão em dizer que o mais importante em uma empresa são as pessoas, e que elas precisam estar motivadas para prestar um serviço de qualidade. Fez um comparativo do estado de abandono que encontrou as estruturas de todas estações de tratamento de água e de esgoto, das salas de trabalho, das cozinhas, e dos equipamentos, mostrando através de fotos o antes e o depois de cada unidade.
Em outro momento falou sobre o plano de metas que elaborou e executou durante sua administração, afirmando que precisou de muita austeridade para cortar gastos, diminuir as despesas e aumentar a arrecadação financeira. Citou ainda a recuperação das estações de água e esgoto, e da barragem de Itamaracá, a recuperação da Lagoa de Decantação, no bairro São Pedro, a compra de equipamentos e peças de reposição nas atividades diárias, da reforma interna e externa de todas as estações de água e esgoto de Itabuna, da compra de mobiliário, da implantação do Parque de Informática, integrando todo o sistema, da aquisição de veículos e máquinas, entre outros.
Em uma das reuniões membros da imprensa participaram, entre eles Paulo Lima, Ederivaldo Benedito, Oziel Aragão, entre outros. Jader Guedes, se diz bastante satisfeito com o comprometimento dos trabalhadores que se dedicaram muito, aderindo ao ritmo de trabalho implementado. Ressaltou a importância da contratação de uma empresa de São Paulo, que fez de primeiro de novembro, até dez de dezembro deste ano, pela primeira vez na existência da EMASA, a lavagem mecanizada dos filtros, o que tornou a água fornecida atualmente para toda Itabuna, como de excelência na sua qualidade, falou dos vários cursos e treinamentos de aperfeiçoamento e qualificação que foram realizados aqui em Itabuna, e em algumas capitais do país, buscando o crescimento profissional dos trabalhadores, e da melhoria das condições de trabalho. Estas ações resultaram num salto de qualidade na prestação dos serviços para a comunidade itabunense, afirmou o presidente.
Mostrou em números e disponibilizou em documentos, que sua gestão administrativa, pagou mais de quarenta milhões de dívidas encontradas, que pagou em dia tudo que foi parcelado, e que tudo comprado e contratado pela EMASA nestes quatro anos foi devidamente quitado, além de honrar os encargos sociais com o governo, decimo terceiro, e as férias dos trabalhadores, compra de equipamentos, veículos e maquinas. Em fim garantiu que deixará dois mil hidrômetros, comprados recentemente e pagos, dinheiro em caixa, e nenhuma dívida para a próxima gestão.
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