Garantir as políticas de inclusão social e acessibilidade de pessoas surdas na comunidade. Objetivo do encontro desta quarta-feira (4), entre o candidato a prefeito de Ilhéus pela Coligação “O futuro é agora”, Cacá (PP) e o candidato a vereador Makrisi Sá (PT).
Makrisi é hoje o principal interlocutor da comunidade surda no município. Durante o encontro, Cacá ouviu sobre as principais demandas da comunidade, das quais, a Central do Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e o cargo do profissional intérprete de LIBRAS.
“Cacá (11) será o nosso futuro prefeito. É importante termos um gestor envolvido nessas pautas. É preciso ainda garantir mais dignidade, autonomia e atenção para setores que precisam de profissionais como intérpretes de Língua de Sinais para atender à demanda no município.
À comunidade de surdos, Nosso Cacá garantiu, caso seja eleito, a implantação da Central do Intérprete de LIBRAS e a criação do cargo do profissional intérprete no município. “Será um compromisso meu atuar em políticas púbicas nos próximos anos para atender esse setor”.
Mobilidade sustentável
O candidato progressista a prefeito de Ilhéus pela Coligação “O futuro é agora”, Cacá (11) e seu vice Everaldo (PT), assinaram na quarta-feira (4), a carta compromisso para a Mobilidade Sustentável da cidade, uma iniciativa do Instituto Mobilis Brasil para as eleições de 2020.
A Campanha, segundo o documento, é voltada aos programas de governo ou mandato comprometido, e busca trazer para o debate público, propostas aos poderes executivo e legislativo que ajudem a sociedade a superar velhos modelos e transformar a mobilidade urbana nas cidades.
Na visão do Nosso Cacá, nos últimos quatro anos, a atual gestão não discutiu a problemática comum da mobilidade e denunciou a falta de transparência, quando o governo não discutiu com a população sobre as mudanças, por exemplo, no trânsito da artéria norte da cidade.
“É preciso que Ilhéus implemente projetos de mobilidade urbana, com resultados positivos para a melhoria da qualidade de vida da população. Diferente dessa administração, iremos realizar projetos que gerem um ambiente de transparência entre o poder público e a sociedade”, salientou Cacá.
Everaldo, por sua vez, ressaltou que este não será apenas um compromisso de campanha. “Nosso projeto dialogará com a sociedade, a fim de promover melhorias na prestação do serviço de transporte de massa, o que dará mais agilidade para o tráfego de veículos e segurança dos pedestres”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável