Ao invés de discutir projetos e propostas de governo como vem sendo feito pela coligação Deixa o Homem Trabalhar, integrada pelo PTC, Republicanos, PMN, Solidariedade e PSL, que apoiam a candidatura de Fernando Gomes à reeleição, a Coligação “Itabuna Tem Jeito”, constituída pelo PDT/PSC/Pode/Dem e liderada majoritariamente por Antônio Mangabeira ingressou na 28ª Zona Eleitoral com o pedido para tentar a impugnação da candidatura do atual prefeito de Itabuna à reeleição. Uma ação similar foi tentada pelo candidato, sem sucesso, nas eleições passadas, em 2016.
O documento laudatório, confuso, com 44 páginas e que mais parece uma colcha de retalhos de citações, cheio de compilações aleatórias, está sendo analisado pela advogada da coligação Deixa o Homem Trabalhar, Cleide Oliveira, que pretende responder ponto por ponto da denúncia. A ação tem o objetivo de levar para o tapetão uma disputa que se daria no campo eleitoral, através da conquista do voto dos eleitores com debate de propostas, realizações e projetos de governo.
No documento, a coligação autora da ação pede, que se julgada procedente a impugnação, que seja indeferido o pedido de registro formulado por Fernando Gomes. A ação é tão confusa que propõe a punição até mesmo do candidato a vice Son Gomes “acaso (sic) este magistrado entenda que ambos são litisconsortes passivos necessários.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável