terça-feira, 29 de setembro de 2020

Augusto Castro se reúne com desportistas no Pedro Jerônimo

As deficiências das praças esportivas da cidade aliada à inexistência de políticas públicas para o esporte foram temas debatidos pelos candidatos a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e a vice-prefeito, Guinho, durante encontro com um grupo de atletas amadores e profissionais de Educação Física, no bairro Pedro Jerônimo. Na oportunidade, foi pedida a inclusão no Plano de Governo da coligação Mudar Para Fazer da reestruturação da Secretaria de Esportes e de espaços para a prática do desporto nas mais diversas modalidades e políticas de inclusão de crianças e adolescentes.


O encontro foi coordenado pelos professores de Educação Física Maco Franco e Mayco Morato quando se apontou para a necessidade de as demandas do Esporte serem tratadas como política pública. Além disso, os desportistas realçaram de os atletas receberem incentivo e suporte da Prefeitura para participar de competições em nível regional e nacional o que não tem ocorrido nos últimos anos, inclusive pelo desmantelamento da Secretaria Municipal de Esportes que passou setor agregado à Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

VALORIZAÇÃO

O candidato Augusto Castro disse aos participantes que o Plano de Governo, já em fase de registro perante a Justiça Eleitoral, contempla a maioria dos pedidos apresentados durante o encontro. “Nas últimas décadas, Itabuna perdeu muitas de suas referências no esporte. As últimas administrações não valorizaram esse segmento. A valorização do esporte é compromisso assumido com a juventude e com todos os desportistas da cidade”, afirmou, lembrando que a recriação da Secretaria de Esportes é um dos compromissos com candidato a vice-prefeito Guinho.


Nos projetos estão ainda apoiar e fortalecer todas as modalidades esportivas, retomar o Campeonato Interbairros de Futebol, referência no esporte amador, e uma marca esportiva de Itabuna. A recuperação dos campos de futebol e das quadras poliesportivas dos bairros também é uma das metas que Augusto Castro realçou. O apoio à criação de novas escolinhas de base de futebol e apoiar as já existentes, num trabalho de inclusão da criança e adolescentes também consta do Programa de Governo, como a realização da Taça Cidade de Itabuna de Futsal, respeitando as faixas etárias entre os cinco e 17 anos.

OLIMPÍADAS

Como reconhecimento e valorização da juventude, o candidato Augusto Castro reafirmou que incentivar e apoiar atletas que disputam competições esportivas nas mais distintas modalidades em âmbito estadual e nacional. “Somente com a valorização do esforço individual e coletivo dos atletas e clubes, Itabuna poderá apontar novos talentos e recuperar o protagonismo perdido”, expressou.


O candidato da frente PSD-Cidadania-PSB e Rede Sustentabilidade prometeu apoiar os esforços da Liga Itabunense de Futebol para que retorne o Campeonato Amador de Futebol. Mais do que isso: assumi o compromisso de construir o Campo de Futebol Amador, em terreno da Prefeitura nos fundos do CAIC Jorge Amado.


Também se comprometeu com a realização das Olimpíadas Estudantis, envolvendo as escolas e colégios da rede particular e oficial de ensino, em parceria com a Associação dos Professores de Educação Física – APEF, como forma de integrar os estudantes através do esporte. A reformar a Vila Olímpica de Itabuna dotando-a dos equipamentos e insumos necessários às suas atividades, o que inclui as quadras externas e interna e o parque aquático será objeto de parceria com o Governo do Estado, inclusive visando a atração de competições estaduais.

Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...