Ao considerar que ”Itabuna é uma família e temos de pensar no futuro”, o candidato da coligação “Deixa o Homem Trabalhar”, que reúne o PTC, Republicanos, Solidariedade, PMN e PSL, Fernando Gomes, que tenta a reeleição e pode chegar ao sexto mandato na prefeitura de Itabuna, definiu a sua campanha eleitoral como propositiva ao apresentar um elenco de propostas de governo. O discurso foi realizado na inauguração do comitê eleitoral na avenida Princesa Isabel, 460, com a presença de políticos, empresários, candidatos e dirigentes de partidos integrantes da coligação, quando anunciou o projeto da compra da terceira usina asfáltica para o município, com capacidade de 150 toneladas por hora, o que vai permitir em 2020 estender a pavimentação a todos os bairros da cidade.
Lembrando que está com 81 anos, trabalha 16 horas por dia e que se eleito mais uma vez estará no final do mandato com 50 anos de vida pública, prazo para sua aposentadoria, Fernando Gomes que tem como vice Son Gomes, o qual ocupou por pouco mais de três anos a secretaria de administração, destacou que esta será a última eleição que participa como candidato. Ele também fez uma retrospectiva da sua trajetória política, com cinco mandatos para prefeito e três vezes eleito para a Câmara Federal, onde atuou inclusive na Assembleia Nacional Constituinte.
Obras e realizações
Ele salientou que criou seis bairros da cidade para famílias desabrigadas por enchentes e também teve participação em ações de geração de emprego e renda trazendo para Itabuna a Nestlé e diversas indústrias. Garantiu, que se reeleito, vai continuar as negociações para implantação de uma loja da Havan em Itabuna, que é o maior polo de comércio, indústria e serviços da região.
Fernando Gomes destacou ainda as obras realizadas como a Vila Olímpica, o Teatro Municipal, bem como os investimentos realizados em mobilidade urbana com melhoria da malha viária e pavimentação de vários bairros, 28 deles no atual governo, “isso sem falar na eliminação do trevo da morte na interligação da BR 101 e 415, o que permitiu evitar um sem número de acidentes, muitos deles com vítimas fatais”.
Saúde
Para o candidato à reeleição saúde será outra prioridade. A meta é transformar o Hospital de Base Luís Eduardo Maglhães, que é uma referência no atendimento a pacientes de Itabuna e da região, num dos melhores hospitais do interior da Bahia, graças aos investimentos realizados com recursos próprios na aquisição de novos equipamentos e implantação de unidades de terapia intensiva para o enfrentamento da covid-19.
Ele fez uma prestação de contas dos recursos repassados pelo governo federal para o combate à pandemia e conta que rejeitou a implantação de um hospital de campanha em Itabuna, porque estes investimentos geraram problemas no Rio, em São Paulo e outras cidades onde inquéritos foram instaurados pela Polícia Federal justamente para investigar o desvio de recursos públicos em contratos lesivos aos interesses da população.
Uma cidade mais humana
Fernando Gomes destacou que o objetivo da sua candidatura é dar continuidade a um projeto visando transformar Itabuna numa cidade melhor e mais humana, o que se complementa com as obras realizadas com a requalificação de praças e jardins. Como meta de campanha, ele anunciou a implantação do parque da cidade, numa área já adquirida pela prefeitura e que não foi implementado porque o município estava inadimplente com o Estado e a União consequência de uma dívida de R$ 130 milhões deixada pelos seus antecessores, mas que vem tentando renegociar junto ao governo federal.
Crítica
Além da crítica ao endividamento do município, ele questionou a má utilização de recursos públicos lembrando o caso do Shopping dos Camelôs, uma obra que há cinco anos custou R$ 2 milhões e que desabou parcialmente, o que resultou na interdição e depois a demolição do prédio de três pavimentos autorizada pela justiça.
Como parte do seu programa de governo ele anunciou o projeto que visa a interligação da BR-101 e BR-415 passando pelo Hospital de Base, além da construção de mais uma passarela sobre o rio Cachoeira integrando a Mangabinha e o Banco Raso e a proposta de construção de uma nova ponte na praça Otávio Mangabeira interligando ao centro da cidade ao Góes Calmon.
Apoio
Na solenidade falaram ainda o candidato a vice-prefeito, Son Gomes, destacando que a alegria começa a partir de agora com a grande mobilização para a campanha para reeleição de Fernando Gomes, que “representa a força do trabalho desta terra”, além dos presidente dos diretórios municipais do PTC, Elias Fernandes; do PSL, Binho Shalon; Solidariedade, Neide de Carlito; do PMN, João Batista Filho e do Republicanos, José Trindade, além do vice prefeito Fernando Vita e do coronel da reserva da PM Valcir Serpa, os quais manifestaram apoio à coligação Deixa o Homem Trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável