quinta-feira, 4 de junho de 2020

O ULTIMO ADEUS DE WALDENY ANDRADE

O corpo do comunicador e escritor Waldeny Andrade da Silva, que foi velado no SAF, durante a maior parte deste dia e sepultado às 15h, desta quinta-feria 4, no cemitério do Campo Santo em Itabuna, por causa da questão do distanciamento social, do coronavírus, poucos pessoas, com exceção dos familiares, compareceram para lhe dá o último adeus.

Waldeny Andrade já estava internado há 15 dias, no Hospital Costa do Cacau (UTI), veio a falecer às 23h desta quarta-feira (ontem), devido a complicações cardíacos e pulmonares. Ultimamente ele residia na cidade de Buerarema, local onde escreveu a maioria de seus quatro livros. Aos 85 anos deixa esposa, quatros filhos e netos, além de centenas de leitores e admiradores de todo o sul da Bahia, principalmente das cidades de Itabuna e Ilhéus, que ele chamava de minha terra.          
Nota da comunicação municipal

O Departamento de Comunicação da Prefeitura  Municipal de Itabuna associa-se ao sentimento de pesar da sociedade itabunense e regional pelo falecimento do jornalista, radialista e escritor Waldeny Andrade, um dos grandes ícones da comunicação  baiana, ex-vereador na cidade de Ilhéus e, por muitos anos, dirigiu o complexo de Comunicação Rádio Jornal/Diário de Itabuna, tornando-se um dos mais importantes jornalistas do Sul da Bahia pela maneira ética e profissional ao divulgar e escrever sobre os fatos e acontecimentos de Itabuna e região.Apos aposentar-se o jornalista  dedicou-se ao ramo da literatura escrevendo e publicando  quatro livros sobre política e fatos de Ilhéus  Itabuna e região. Deixa uma lacuna muito grande no mundo do jornalismo do Sul da Bahia.

Nota do Prefeito

Profundamente sentido, o prefeito Fernando Gomes externa o sentimento de pesar  pela  morte  do jornalista, radialista  escritor Waldeny Andrade que, ao longo dos anos, comandando o complexo Rádio Jornal/Diário de Itabuna  abordou os mais intrincados problemas políticos econômicos de Itabuna, Ilhéus e região,  destacando-se pela seriedade, profundidade de argumentos,  ética e responsabilidade profissional, tornando-se um dos mais respeitados  comunicadores da sua época. Deixa uma lacuna muito no mundo da comunicação regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...