sexta-feira, 5 de junho de 2020

Comércio não reabre em Itabuna

Comércio de Itabuna continuará fechado por mais um período, até que baixem os índices da pandemia do covid-19  
Na última terça-feria 2, o prefeito de Itabuna disse que o comércio de Itabuna reabriria nesta próxima segunda-feira 8, mas que respeitaria qualquer posição do Ministério Publico e, foi o que aconteceu, após reunião realizada em seu Gabinete com a presença da Procuradoria Jurídica, sob o comando do advogado Luis Guarnirei e o Ministério Público Estadual, que já tinha  emitido uma "nota pública", desfavorável à reabertura do comércio, anunciada pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. A reunião com procuradores do município aconteceu na tarde desta quinta-feira, conforme informou o programa  da TV Cabrália "Balanço Geral", apresentado pelo comunicador Tom Ribeiro "e o comércio não será aberto!", disse o apresentador.   
   
Para o MP-BA, o município não apresenta condições favoráveis e nem uma análise técnica para a reabertura do comércio. Segundo a Promotoria, a ausência de vagas regulares de leitos de UTI, a não diminuição da taxa de letalidade também são fatores que, também, determinaram a não abertura.  Participaram da reunião membros das secretarias de Saúde Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade e da coordenação da Vigilância Epidemiológica. O certo é que os empresários terão que esperar mais um pouco. O prefeito Fernando Gomes fez o possível. Mas, temos que obedecer a Lei, e é o que ele está fazendo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Moradores do Banco Raso ameaçam fechar ponte do São Caetano

Boneco, na Rua Bela Vista, chama à atenção em itabuna  Vários m oradores do bairro Banco Raso, em Itabuna, estão revoltados com a situação p...