terça-feira, 19 de maio de 2020

Fechamento das feiras geram confusão no Centro Comercial

 CONFUSÃO NO CENTRO COMERCIAL DE ITABUNA DEVIDO FECHAMENTO DE FERIAS-LIVRES. 





Por - Macronoticias - Feirantes estabelecidos no Centro Comercial de Itabuna realizaram, na manhã desta terça-feria,19, manifestação contra o fechamento de seus estabelecimentos conforme determinação do MP, expedida no dia 12/05/2020.  Decidido em reunião, no dia 15/05, os feirantes e autoridades municipais decidiram pelo funcionamento da feira até o dia 18, sendo que o fechamento passaria a vigorar a partir deste mesmo dia. 

Segundo informações alguém está telefonando para os lideres responsáveis pelas feiras-livres em toda a cidade, dizendo, “os estabelecimentos que pagam alvará, ficarão abertos, os que não pagam é para fechar”. Essa não seria uma ação composta de “dois pesos e duas medidas?".  Este fato está provocando uma  verdadeira, insegurança e balburdia generalizada.aos feirantes.

Para uma solução para os feirantes da feira-livre do Bairro São Caetano, apuramos que equipes da Prefeitura, alguns agentes, estão visitando o Galpão da antiga Kildare para estudar a possibilidade da transferência da feira para este local. vale lembrar que o projeto de remanejamento da feira, que, na época, não deu certo, porque muitos feirantes ficaram contra foi projeto do ex-prefeito Capitão Azevedo.

Segundo ainda os feirantes "se são para fechar, que sejam todos, inclusive, os estabelecimentos dos proprietários que sejam protegidos dos políticos" Outro acrescenta;. "Alguém, para gerar baderna, será que está indo de encontro a decisão expedida pelo Ministério Público?", questiona um dos barraqueiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...