terça-feira, 19 de maio de 2020

Robson Nascimento morre em Itabuna

Robson Nascimento, um grande cidadão, adotado por
nossa terra com muito orgulho.
(Que triste esse vírus traz a dor e a solidão) 

Por - Valmir Rosário - Faleceu nesta terça-feira (19) Robson Aguiar do Nascimento. Ele se encontrava internado na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (Hospital Calixto Midlej Filho), acometido do vírus Covid-19. Robson Nascimento era natural de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, mudou para a Bahia no final da década de 1970, residindo em Salvador e em Feira de Santana. Em 1993 mudou-se definitivamente para Itabuna.

Na década de 80 trabalhou no comercial do jornal Agora e editou o Jornal Interbahia. Em seguida se transferiu para o Correio da Bahia e permaneceu como o chefe da sucursal de Itabuna, responsável por todo o Sul, Extremo Sul e Baixo Sul. No Correio da Bahia estimulou a criação de um caderno regional, o Sul da Bahia, de circulação quinzenal e com cobertura de toda a região, veículo que se tornou líder de vendas nas principais cidades da região.

Robson, também atuou na TV Santa Cruz, no departamento de marketing e comercial, desbravando novas fronteiras de mercado. Após deixar a Rede Bahia foi cuidar dos negócios pessoais.

Jornal Agora 

Na década de 2000 retornou ao jornalismo – sua grande paixão – no jornal Agora, no cargo de diretor comercial e responsável pelos clientes do setor governamental, onde trabalhou até final de 2017/2018. Empresa que construiu uma grande amizade com o seu proprietário, jornalista José Adervan de Oliveira, onde construiu uma grande e sincera amizade. 
   
Recentemente, voltou a se dedicar aos negócios particulares e se dividia entre Itabuna e sua casa de veraneio na praia dos Lençóis, em Una. Entre os projetos que planejava, selecionar e catalogar todo o material jornalístico e fotográfico de sua coleção. Fotógrafo (como o pai), jornalista, publicitário, comercial e bacharel em Direito, exerceu essas profissões com muita paixão e colecionou muitas amizades por onde passou, dentro e fora das empresas em que trabalhou. Após pouco mais de uma semana internado acometido pelo Covid-19, deixa viúva, filhos e netos e uma legião de amigos. Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, aos amigos não será permitido acompanhar o sepultamento, no cemitério do Campo Santo, em Itabuna, em horário ainda não agendado.
__________________________________________________________________

NOTA DE PESAR
19/05/2020 | Assessoria de Comunicação
É com profunda tristeza que a Prefeitura de Itabuna informa o falecimento de Robson Nascimento, ocorrido nesta terça-feira, 19 de maio, vítima da COVID-19. Robson era bacharel em Direito, e foi diretor comercial do Jornal Agora.
O prefeito Fernando Gomes lamenta a morte de Robson Nascimento e se solidariza com seus familiares e amigos, e estende suas sinceras condolências. Que Deus conforte seus corações, amenizando toda dor e sofrimento.
__________________________________________________________

Notas de amigos:

"Vamos contar a história deles para que eles contem a nossa...". Essa foi uma das frases entre muitas de Robson Nascimento que ficou guardada comigo, quando lhe fazemos uma visita em sua casa de praia em janeiro,deste ano e jogamos muita conversa fora. O papo, ou melhor, a pauta era sempre o seu amigo, que agora se encontraram na eternidade, Adervan! Segure na mão de Deus e vá amigo, ELE lhe concederá um lugar no brilho da SUA Luz Eterna. (Joselito dos Reis, poeta e jornalista/ASCOM-Itabuna)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

"Soube agora da morte do meu amigo irmão *Robson Nascimento*, vítima do coronavírus.
Feirense e botafoguense, *"Robinho"* adotou Itabuna, onde fez muitos amigos e trabalhos anos no jornal *'Agora*, do saudoso *José Adervan*.
  Publicitário, fotógrafo, jornalista, advogado, era a calma em pessoa, uma figura equilibrada, na dele...
  *"Robinho"* era amigo da paz, um grande irmão, excelente colega. Um vendedor nato, um dos melhores contatos publicitários do Jornalismo sulbaiano.
   Trabalhamos juntos no *Agora* e no *"Correio da Bahia"*, de Salvador. Varamos noites e noites lá em casa, fechando  edições especiais, escrevendo reportagens.
  A perda prematura de um amigo dói muito; faz a gente sofrer e também morrer um pouco...
   A vida é um sopro!"  (Paulo Lima, jornalista e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Itabuna)  
____________________________________________________________________

"Ele era o ser humano sempre calmo, na dele, grande companheiro, amigo e colega de trabalho. Sempre pensando no futuro do Jornal Agora e no nosso bem estar. Enfim, era uma excelente pessoa. perdemos  um grande amigo" (Waldyr Gomes/repórter fotográfico) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...