quinta-feira, 14 de maio de 2020

Família não acredita em diagnóstico de coronavírus, abre caixão e contamina cinco

Caso aconteceu na Bahia, em cidade que ainda não tinha casos registrados da doença anteriormente

Prefeitura do Rio mudou regras de serviços funerários para conter coronavírus
Prefeitura do Rio mudou regras de serviços funerários para conter coronavírus - 
Saiba tudo sobre o novo coronavírus
Do - jornal O Dia - Bahia - Uma família decidiu abrir o caixão de uma vítima de coronavírus em seu velório e acabou contaminando cinco pessoas que estavam presentes no local. O caso aconteceu na cidade do Cairu, na Bahia, que ainda não registrava casos de coronavírus até então. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A vítima morreu na última quinta-feira, e o caixão saiu lacrado do hospital. Chegando no velório, no entanto, a família contrariou as recomendações da prefeitura e abriu o caixão, contaminando cinco das 12 pessoas que estavam presentes na cerimônia. 
Segundo a reportagem, a prefeitura de Cairu decidiu testar todos os presentes, mas encontrou resistência por parte da família, que não aceitava o diagnóstico de coronavírus da vítima. Ao conseguir realizar o teste, no entanto, a contaminação das outras cinco pessoas foi confirmada.
"Enfermeiros, técnicos de saúde, psicólogos e assistentes sociais da rede municipal de saúde estão oferecendo todo apoio à família e amigos da vítima. A Secretaria de Saúde lamenta o falecimento e deseja conforto aos familiares nesse momento difícil", informou a prefeitura, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Agua do Mar em Potável

  São Paulo ganha a primeira usina de dessalinização do estado para transformar água do mar em água potável Nova usina de dessalinização sit...