terça-feira, 7 de abril de 2020

Maia e Alcolumbre enrolam e Justiça transfere ‘fundão’ de partidos para combater Covid19

Segundo decisão da Justiça Federal, verba deve ir para ações de combate ao coronavírus


Do - Diário do Poder - Enquanto os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, desconversam sobre a transferência dos indecorosos bilhões dos fundos eleitoral e partidário, um juiz federal de Brasília resolveu agir: determinou o bloqueio dos repasses da União aos fundos.
“A manutenção de fundos partidários e eleitorais incólumes, à disposição de partidos políticos, ainda que no interesse da cidadania, se afigura contrária à moralidade pública, aos princípios da dignidade da pessoa humana, dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e, ainda, ao propósito de construção de uma sociedade solidária”, escreveu o juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal do DF.
O bloqueio permite ao poder excutivo a utilização dos recursos “em favor de campanhas para o combate à pandemia de coronavírus (Covid-19) ou a amenizar suas consequências econômicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

O ITABUNA EMPATA NO PRIMEIRO JOGO DA "SERIE D"

O ITABUNA AINDA SEM CASA ESTA JOGANDO EM SALVADOR, LONGE DE SUA TORCIDA. Do - Ipolitico - Na estreia do campeonato brasileiro da série D o ...