terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Rui discute com chineses desenvolvimento empresarial na região da Ponte Salvador-Itaparica


O governador Rui Costa se reuniu, na manhã desta segunda-feira (16), com os secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Casa Civil, Bruno Dauster, e representantes das empresas chinesas que formam o consórcio da Ponte Salvador-Itaparica. O foco do encontro, realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi o desenvolvimento empresarial promovido pela ponte, tanto na Ilha de Itaparica quanto nos municípios vizinhos. O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, também esteve presente.

Atraídos pela ponte, projetos em diversos setores devem alavancar a economia na região e favorecer todo o estado. “A ponte é um projeto de desenvolvimento para a Bahia e que vai trazer um grande desenvolvimento urbano para a Ilha de Itaparica, Recôncavo Sul e todo o Baixo Sul. Nesse sentido, falamos dos projetos que o Governo do Estado tem para a implantação de Cidades Inteligentes, de áreas de turismo, do uso mais intensivo do Aeroporto de Valença, de um polo industrial na região de São Roque e de todas as atividades que estão sendo pensadas. Nós os convidamos [os chineses] para serem investidores no futuro em todos esses projetos”, explicou Bruno Dauster.

O leilão para construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, ocorrido na última sexta (13), na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo, definiu como vencedor o Consórcio Ponte Salvador-Itaparica, formado pela China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20); CCCC South America Regional Company S.Á.R.L (CCCC South America) e China Communications Construction Company Limited (CCCCLTD). Juntas, as três empresas terão um ano para elaborar o projeto e outros quatro anos para construir o equipamento.

Secom
Fotos: Carol Garcia/GOVBA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...