quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Ex-alunos do CEI anos 70 promovem encontro marcado pela alegria e emoção


A célebre frase do humanista espanhol Juan Luis Vives, “O sal da vida é a amizade”, traduz o clima de alegria e emoção que marcou o 1º Encontro dos Alunos CEI – anos 70, realizado na tarde do último sábado (14), no Clube AFC em Itabuna.

A confraternização reuniu cerca de cem ex-estudantes do Colégio Estadual de Itabuna (CEI), a maioria hoje bem-sucedida como médicos, odontólogos, advogados, jornalistas, empresários, professores, contadores, funcionários públicos e outras atividades sociais de destaque. O CEI foi por décadas uma das melhores instituições de ensino da cidade. O ex-porteiro Carlito foi o homenageado da festa, e participou de toda a programação.
Durante a tarde festiva e emocionada, o palco da AFC foi ocupado pelos músicos Carlinhos e Hermano Santos, Ronaldinho, Carlos Caroba, Bebeto Elmo, Cacinho, Bauer e pelos depoimentos emocionados dos ex-colegas, com relatos das vivências passadas e testemunhos da força da amizade. Alguns vieram de outras cidades, como Rio de Janeiro e Salvador e maioria estava acompanhada dos familiares.
Além de proporcionar a oportunidade de reaproximação de pessoas que não se viam há anos, o encontro serviu também para arrecadar aproximadamente 120 quilos de alimentos, que foram doados para as instituições GAPO e Albergue Bezerra de Menezes.
A ideia do encontro foi do ex-aluno Pedro Palmeira, que logo contou com a adesão de Paulo Rezende (Paulão), Jorge Braga e Alzira Campos (Zizi), para a comissão organizadora. A confraternização teve patrocínio de Jorge Braga (CDL) e Vânia Contabilidade.
No final, foi confirmado o 2º encontro, já marcado para 12 de dezembro de 2020. Até lá, o grupo planeja se mobilizar em prol da recuperação do CEI, cujas instalações encontram-se em avançado estado de deterioração.

Por - Vera Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...