segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

FESTA DE SÃO MIGUEL EM ITACARÉ

Resultado de imagem para Igreja de São Miguel, Itacaré


Itacaré vai realizar no próximo dia 29, pelo segundo ano consecutivo, a Lavagem das Escadarias da Igreja e São Miguel Arcanjo, um evento cultural, turístico, religioso e folclórico que pretende mais uma vez unir a fé, devoção, tradição, folclore e muita alegria. O objetivo é reunir centenas de itacareenses e turistas, das mais diversas religiões, credos e crenças numa grande festa para saudar o novo ano com energias positivas. A realização foi do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, com o apoio da Prefeitura de Itacaré.
 
De acordo com a programação, logo cedo acontece a concentração das baianas na Praça do Canhão, com seus trajes típicos, vassouras, aguidás, jarros, flores e muito perfume. A ideia é reviver o melhor da tradição baiana e desejar energias positivas para o ano novo. às 10 horas sai o cortejo da Praça do Canhão, seguindo em procissão até a igreja de São Miguel Arcanjo, onde acontece a lavagem das escadarias.

Uma grande festa vai arcar mais uma vez o evento, com muito samba, alegria, fé e energias positivas. E não vai faltar as rodas de capoeira com seus passos e ritmos, E ao som dos tambores e atabaques as baianas comandarão a alegria no tradicional samba de roda. Além dos grupos e manifestações culturais de Itacaré, a festa contará com a participação de baianas e grupos afros de Ilhéus e de Taboquinhas.


A presidente do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, Diana Quadros, explica que a proposta é de transformar a festa numa tradição para mostrar toda a cultura da cidade, as manifestações folclóricas, os ritmos, as cores, a arte e as belezas da Bahia. O objetivo, segundo ela, é mais uma vez fazer uma grande festa unindo a todos, itacareenses e turistas, para que seja incluído no calendário de eventos da cidade.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os organizadores pela iniciativa de realizar a lavagem da Igreja Matriz de São Miguel, não somente pelo resgate da cultura e da tradição da cidade, como também pela oportunidade de mostrar aos turistas e moradores parte da rica cultura do município. De acordo com ele, tudo o que venha incrementar o turismo, proporcionar atividades de lazer e divulgar a cultura, a arte e o folclore da cidade terá o apoio do governo municipal. Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Concluida recuperação da estrada vicinal do Japu Ação da Secretaria do Interior garante melhorias na mobilidade e mais segurança para morado...