quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Rua de Mutuns asfaltada em Itabuna

  
 Prefeitura de Itabuna asfalta Rua de Mutuns que era uma velha reivindicação de seus moradores o que gerou vários protestos 

Com o objetivo de ampliar as ações de melhorias na infraestrutura do município, a Prefeitura de Itabuna segue realizando obras de saneamento básico, terraplanagem, instalação de meio-fio e pavimentação asfáltica em diversas localidades. Na manhã de desta quinta-feira (19), técnicos da Secretaria Municipal de Administração deram prosseguimento à execução do serviço de pavimentação asfáltica na rua de Mutuns, no bairro Santa Inês.
Local de intenso fluxo de veículos e corredor de ônibus coletivo, a rua de Mutuns é uma das principais vias de acesso ao Semi Anel Rodoviário, que também passa por uma ampla intervenção, recebendo novo asfalto e melhorias nas margens da pista. O asfalto beneficia ainda moradores do condomínio Vida Nova, que tem seu acesso pela via que, agora, está pavimentada. 
Leia também: Emasa recupera rede de saneamento no bairro Monte Cristo e Sábado (21) tem Mutirão de Natal no bairro Califórnia

Morador da rua de Mutuns, o músico Leandro comemorou a chegada do asfalto na localidade e elogiou o trabalho da Prefeitura de Itabuna. “Quando chovia acumulava lama e quando fazia sol a poeira incomodava. Agora está uma maravilha e nós moradores estamos muito satisfeitos”, disse.

Os serviços nessa região do município já beneficiaram os bairros São Roque, Antique, Monte Cristo e a entrada dos condomínios Jardim América I e II. Estes serviços foram complementados, também, com a recuperação asfáltica em locais danificados pelo processo erosivo, como o bairro Califórnia, Fátima e avenida Bionor Rebouças. Além de melhorar a mobilidade urbana, esta intervenção impacta na melhoria da saúde pública, pois previne doenças causadas pelo acúmulo de lama nas ruas após dias chuvosos, e de poeira nos dias secos.
-----------------------------------------------------------------------------------
Emasa recupera rede de saneamento no bairro Monte Cristo

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (EMASA) segue realizando melhoria nas redes de saneamento básico que perpassam pelo município. No bairro Monte Cristo, a empresa executou diversos serviços, dentre os quais a substituição de tubos da rede de esgoto na rua K. Na localidade, os tubos de 100 mm foram substituídos por manilhas de 150 mm, e os ramais que ligam as casas à rede saíram de 50 para 100 milímetros, ampliando a capacidade da vazão dos esgotos.

Acompanhando de perto as obras, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, conversou com moradores do bairro, que demonstraram satisfação com as obras realizadas pela EMASA  e pela Prefeitura. No Monte Cristo, muitas melhorias beneficiaram os moradores que, além do saneamento básico, tiveram acesso aos serviços de colocação de meio fio e pavimentação asfáltica.

A  EMASA mantem o serviço de recuperação de toda a rede de saneamento básico do município. No bairro Monte Cristo, foram executadas intervenções na rede que vinha apresentando problemas de entupimento nos ramais e também nas caixas de passagem, devido ao tamanho dos pontos de visita (PVs) que não atendiam a demanda. Implantado há mais de vinte anos, o Sistema de Esgoto Condominial  ficou defasado e por isto não atende mais à demanda do grande número de residências que  utilizam esta rede. Dessa forma, o trabalho da Prefeitura de Itabuna e da EMASA garante à população uma melhor condição de moradia.
   ------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sábado (21) tem Mutirão de Natal no bairro Califórnia

A Prefeitura de Itabuna realiza neste sábado (21), a partir das 8 horas, o Mutirão de Natal na rua Rio Branco, no bairro Califórnia. O evento vai reunir num mesmo lugar serviços das secretarias de assistência social, saúde, além de assistência jurídica, atrações culturais e recreação.

Segundo a Secretaria Municipal de Governo, o evento contará com uma ampla estrutura para atender a população. Para auxiliar o público, toda a estrutura administrativa do município estará posta no evento e monitores estarão orientando os usuários dos serviços disponibilizados no Mutirão. 
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...