quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Sonia Amorim assume o Clube do Poeta Sul da Bahia pela segunda vez

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Sonia Amorim Itabuna, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, tela e área interna
Paulo Lima, Adeildo Marques, Sônia Amorim e Glória Brandão
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Emadilson Santos, pessoas sentadas e área interna
Dentro de um clima de muita poesia e música  a atriz, Sônia Amorim, na noite desta quinta-feria 26, foi empossada, pela segunda vez,  presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia para o triênio 2019/21, no Plenário Vereador Raimundo Lima, da Câmara de Vereadores de Itabuna. Tendo como vice-presidente,a escritora Glória Brandão, recentemente premiada em Parati/RJ.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaEm seu discurso, Sônia lembrou de sua primeira passagem, pela entidade, quando destacou o lançamento da primeira antologia,  reunindo poetas do clube; "O que agora aumenta minha responsabilidade para conduzir mais uma vez esta nossa grande entidade", diz a nova presidente.

Entre mutas personalidades ilustres estavam presente, o médico Mangabeira, o professor de educação física, Mauricio Duarte, o artista plástico Renato Afonso de Souza (Renart), o diretor de comunicação do município, jornalista, Paulo Lima que lembrando da passagem dos 43 anos da morte do professor Plínio de Almeida, narrou a história de como nasceu o Clube do Poeta Sul da Bahia e foi muito aplaudido.

Em seguida, após a posse dos membros da nova diretoria, foi apresentado um recital de musica e poesia, através dos poetas: Aldo Bastos. Mark Wilson, Kátia Cristina, Nanci Apolinário, Divaldo Mello,  Glória Brandão, Antonio Oliveira, Clovisnaldo Argôlo, Zé Marques, Adeildo Marques, Professora Conceição e Damasceno.

Apesar da entidade ter encaminhado convites a todos os segmentos da sociedade, a ausência de muitas autoridades foi notada, inclusive de diretores das entidade culturais de Itabuna, com exceção do médico Antonio Mangabeira que acompanhado de sua esposa Dra. Célia, prestigiou o evento. .       

Um comentário:

  1. Se fosse ato político estariam todos lá. Mas como é poesia não dão tanto valor. Infelizmente o nosso país é assim.

    ResponderExcluir

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...