sexta-feira, 2 de agosto de 2019

PRESIDENTE DO PSL MORRE DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM TERESINA

Capitão Marcelo Anderson no centro da foto

Do - cidadeverde.com - O velório do capitão Marcelo Anderson Alves Pereira, presidente do PSL em Teresina, acontecerá na noite desta quinta (1º) na Funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa nº 3651, Centro-Sul. O sepultamento será na sexta (2); o local - até o momento - não foi confirmado.  Marcelo Anderson tinha 44 anos, e deixa esposa e uma filha. 

Capitão Anderson morreu nesta quinta, vítima de acidente de trânsito próximo a cidade de Piracuruca, na BR-343 no KM 148. Ele estava a caminho de Parnaíba para participar de uma reunião com o prefeito Mão Santa; eles iriam acertar os detalhes para a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, no litoral piauiense. 

O carro em que o capitão estava saiu da pista e bateu em uma árvore. O corpo ficou preso às ferragens, foi removido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o IML de Parnaíba. O translado para a capital ocorre nesta tarde. 

Atualizada às 12h32
O corpo do capitão Anderson foi retirado das ferragens um pouco antes do meio-dia e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.
 
De acordo com o sargento Jader Soares, coordenador do plantão da Polícia Militar de Piracuruca, o carro continua no local e deve ser removido pela PRF. 
"Estamos dando apoio no isolamento da área. Alguns amigos dele compareceram aqui no local, que fica há dois quilômetros em direção à Brasileira", informou o sargento. 
A informação é que a viatura do IML de Parnaíba encaminhe o corpo para a sede do instituto em Teresina, cidade natal do capitão Anderson. 
Atualizada às 10h10
O presidente municipal do PSL, capitão do Corpo de Bombeiros, Marcelo Anderson, morreu na manhã desta quinta(01) em um acidente de carro, quando se dirigia para a cidade de Parnaíba (a 318 km de Teresina).  O acidente ocorreu próximo a Piracuruca, na BR-343 no KM 148. 
O veículo, um Fiat Siena, cor branca, saiu da pista bateu em uma árvore. O corpo ficou presos às ferragens e aguarda remoção pelos Bombeiros de Parnaíba, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).   
Capitão Anderson iria se encontrar com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, os dois iriam acertar detalhes da visita do presidente Jair Bolsonaro no litoral no dia 14 de agosto. 
De acordo com a assessoria de comunicação de Mão Santa, a secretária do capitão Anderson recebeu uma ligação na manhã de hoje informando a morte. Ela já estava em Parnaíba, pois havia ido de ônibus ontem à noite. 
"Ela recebeu um áudio dele avisando que estava chegando em Piracuruca. Mas, como ele estava demorando muito, ela resolveu ligar e depois de insistir muito, uma pessoa atendeu ao telefone e informou do acidente e da morte. Ela está em estado de choque, estamos enviando para Teresina num carro da prefeitura", informou Fábio Barros.    
O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para remoção do corpo. A viatura saiu por volta das 9h50 da sede. 
Foto: Reprodução Facebook Marcelo Anderson
Partido desolado
O vereador Luís André, presidente estadual do PSL, afirma que estão todos desolados no partido tentando entender o que aconteceu. "Estamos buscando ainda informações do que aconteceu. Estamos todos desolados. Ele assumiu a presidência municipal  há menos de um mês, era um homem íntegro, casado, com filho e que tinha muitos projetos para os partidos. Lamentamos profundamente essa perda e buscamos ajudar a família", destacou.
No último dia 29 de julho o capitão deixou a presidência da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí - ABMEPI. Em post no Facebook, ele declarou que o momento era de focar na política partidária. Ele estava na reserva remunerada do Corpo de Bombeiros.
Foto: Enviada pelo Whatsapp pela PRF

Lídia Brito e Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...