quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Prefeitura conclui pavimentação em 15 km de ruas e avenidas nos bairros Jorge Amado e Maria Matos


A Prefeitura Municipal de Itabuna concluiu os trabalhos de saneamento básico e pavimentação asfáltica nos bairros Jorge Amado e Maria Matos (Rua de Palha). Ao total, foram recuperados 15 km nas duas localidades, beneficiando a população que passou a contar com maior mobilidade urbana e melhoria na qualidade de vida. A próxima etapa do projeto que prevê a requalificação e humanização de sete bairros da zona oeste do município irá contemplar as comunidades dos bairros Santa Catarina, Nova Itabuna, Lomanto Júnior, Sinval Palmeira e Bananeira.

Com recursos originados do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II (Pacão) - do Governo Federal, o projeto recebeu uma ação complementar da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (Emasa), que realizou a construção de caixas domiciliares, além das ligações dos imóveis com a rede geral de esgotos. Em locais que possuem apenas os terrenos sem imóvel construído foram feitos os ramais que facilitarão as ligações da rede geral no futuro.


O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, pontua que esses investimentos foram viabilizados após o esforço do município em reaver recursos do PAC II, perdidos em decorrência da falência da empresa licitada anteriormente. A partir de agora, segundo Dinailson, “a prefeitura esta fiscalizando in loco cada detalhe operacional das obras, cumprindo uma determinação prefeito Fernando Gomes, que sempre vistoria e acompanha a execução das obras no município, garantido a qualidade do serviço”, ressalta.

 Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, o prefeito Fernando Gomes tem desempenhado esforços para que a administração municipal possa intervir nos bairros mais afastados do centro da cidade. Nesta semana, o projeto de requalificação e humanização dos bairros da zona oeste de Itabuna segue em execução no bairro Santa Catarina, com a pretensão de melhorar não somente a mobilidade urbana, mas criar opções de lazer para a comunidade, garantindo segurança e uma vida melhor. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...