quarta-feira, 31 de julho de 2019

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL TEM ESPETÁCULO NO CANDINHA DÓRIA

TEATRO CANDINHA DORIA: ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TERÃO ESPETÁCULO, NESTA QUINTA (1º)

Dando sequência a uma série de eventos e espetáculos previstos para a comemoração dos 109 anos de emancipação política e administrativa do município de Itabuna, cerca de mil estudantes da Rede Municipal de Ensino assistirão, nesta quinta-feira (1º), a peça musical “O Gato do Construtor”, preparada pela Companhia de Teatro Canela Fina, de Salvador. A apresentação, que acontecerá no Teatro Municipal de Itabuna Candinha Doria, é mais uma entre as tantas já absorvidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) a serem apresentadas no teatro, num pedido direto do prefeito Fernando Gomes de que expectadores especiais, como estudantes das escolas públicas municipais da cidade, possam também ter o privilégio de conhecerem o mais novo e imponente espaço de arte e cultura do município.

A peça será apresentada em duas sessões: a primeira às 10h30min; e a segunda, às 14h. Pela manhã, estarão no Teatro Candinha Doria estudantes das escolas Heribaldo Dantas, Milton Rodolfo, Maria Pinheiro e Pedro Lemos. À tarde, será a vez dos estudantes do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM).

Para além da apresentação em si, a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) conta com toda uma logística de transporte dos estudantes, proporcionada com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SESTTRAN), que assegurará cinco ônibus que conduzirão os estudantes de suas unidades escolares para o teatro.

Para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, “é importante que o Teatro Candinha Doria se revista dessa máxima de que se trata de um patrimônio do povo de Itabuna, e propiciar um espetáculo para os estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino ratifica o que o prefeito tanto vem preconizando de que todos têm direito à arte e à cultura. Estamos felizes e agradecidos, ao prefeito e Governo do Estado por esse momento tão especial”, disse.- Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...