sexta-feira, 14 de junho de 2019

Escola Profissionalizante de Itabuna encerra exposição de cursos com sucesso

Com a participação de cerca de 600 alunos, a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, que é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, expôs no período de 13 a 14, todo material produzido durante o primeiro semestre nos cursos de Artesanato, Bordado a Mão, Cabelereiro, Corte e Costura, Crochê, Estética, Gastronomia, Informática, Manicure, Pintura e Pintura em Tecidos, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itabuna.

Esses cursos promoveram a exposição que aconteceu na área do Teatro Zélia Lessa, e também ao ar livre na área externa da unidade. A exposição chamou a atenção e muitas pessoas foram ver de perto o que os novos alunos, agora qualificados, produziram. A Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, destaca o momento como de extrema importância, pelo fato de que os alunos teem a oportunidade de mostrar suas competências. “pois marca a entrada dos alunos qualificados no mercado de trabalho”.

A vice-diretora da Escola Profissionalizante, Wilmara Monte, visando o encerramento de mais uma serie de cursos com sucesso, destaca que os participantes estão tendo também a oportunidade de ganhar uma renda extra na venda dos produtos “que serão destinados aos próprios alunos que produziram o material”. E finaliza informando que a matrícula para o segundo semestre já está agendada para o período de 07 a 12 de Julho, deste ano.   O evento ainda contou com a banda de Aminstrong, que animou a exposição no clima dos festejos juninos. Leia também: CAPS AD realiza Arraiá para colaboradores e pacientes


 CAPS AD realiza Arraiá para colaboradores e pacientes

Forró, comidas típicas e muita animação marcaram a 2ª edição do Arraiá do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), realizado nesta sexta-feira (14). Ao som do cantor James, os cerca de 100 participantes do evento confraternizaram a data de São João, uma das festas mais tradicionais da cultura nordestina.

Participando do evento, o coordenador do Setor de Saúde Mental da secretaria Municipal de Saúde, Paulo Cardoso, agradeceu a colaboração de diversas pessoas na construção do evento, que é mais uma das iniciativas do Centro. Segundo Paulo, as diversas atividades educativas e recreativas seguem uma determinação do Secretário Jozimar Salles, com o objetivo de manter uma agenda de atividades para beneficiar os pacientes assistidos pelo CAPS AD e demais unidades de saúde do município.

O coordenador do CAPS AD, José Messias, ressaltou a importância de realizar atividades como essa para dinamizar o trabalho com a população atendida no centro, além de reinserir socialmente todos os pacientes. Messias contou ainda que essas ações são fruto do apoio recebido na Secretaria de Saúde e da colaboração da sociedade civil, que tem, cada vez mais, entendido que a saúde mental precisa ser debatida com toda a população.

Mantido pela Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS AD realiza um atendimento multidisciplinar, que inclui profissionais de enfermagem, psicologia, assistência social, além de equipe médica com psiquiatra. O Arraiá do CAPS AD contou com a parceria do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e da Escola Técnica de Enfermagem de Itabuna (ETEI). Ascom






Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...