sexta-feira, 14 de junho de 2019

Alvorada, missa e shows marcaram a festa de Santo Antônio em Itacaré



Celebrações religiosas, alvorada, com o tradicional mingau para a comunidade e shows com diversos artistas marcaram nesta quinta-feira as comemorações da festa em louvor a Santo Antônio, padroeiro do Bairro Novo, que fica logo na entrada de Itacaré. Os festejos começam na segunda-feira, dia 10 de junho, com o tríduo de Santo Antônio, no próprio bairro, com celebrações até o dia 12, sempre às 19 horas.                                             
E no dia 13, consagrado a Santo Antônio, a festa começa com logo cedo, às 5 horas da manha, com a alvorada pelas ruas do bairro, encerando com a distribuição do tradicional mingau para a comunidade. Por onde passada, a charanga da alvirada era recebida com alegria pelos moradores, anunciando o dia de festas no bairro. Às 9 horas da manhã foi celebrada a Missa Solene pelo padre Edinaldo Cardoso. 

E à noite será a vez da festa na praça, a partir das 20 horas, com a apresentação da quadrilha junina Lá Vem a Zorra. Logo depois a alegria tomou conta do palco com a apresentação de Junior Santos, Nadson o Ferinha e Bonde do Andrezão. A realização do evento foi da Prefeitura de Itacaré e da Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Câmara de Vereadores. 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considerou a festa como um importante momento de confraternização da comunidade, respeito a religião, além de garantir tradição popular. “E foi esse o clima de paz e de alegria que tomou conta do evento”, comemorou o prefeito. De acordo com ele, essas festas servem para garantir o lazer e a confraternização entre as comunidades.Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ESPORTE: Vitória cede empate ao Botafogo no final do jogo no Rio de Janeiro

Do -  Jornaldamidia -Por  muito pouco o Vitória não carimbou neste sábado sua permanência na Serie A do Campeonato Brasileiro, o que pode a...