sexta-feira, 12 de abril de 2019

Fernando Gomes recebe diretores da Afya Education

O prefeito Fernando Gomes recebeu na manhã desta quinta-feira (11) um grupo de diretores da Afya Education – nova marca referência no mercado de educação no país, que firmou parceria acadêmica e operacional com as Faculdades Santo Agostinho (Fasa). Afya, que significa “saúde e bem-estar” no dialeto africano suaíli, foi o nome escolhido para a marca que nasce da fusão da NRE Educacional, maior grupo de faculdades de medicina do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.

Além do prefeito Fernando Gomes, Secretários Municipais (Governo, Administração, Saúde, Educação, Sesttran, Assistência Social, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente) Chefes de Divisões (Controladoria), presidentes de Fundações (Marimbeta, Ficc, Hblem e Emasa), e representantes do Legislativo Municipal também recepcionaram os diretores: Dr. Nicolau Esteves, presidente do Conselho Administrativo da Afya Educacional; Drª. Mércia Margotto, Coordenadora do Curso de Medicina; Flávio Carvalho, diretor de Operações; Lácio César, vice-diretor; e a professora Gesilda.

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo da Afya, Nicolau Esteves, a visita de cortesia teve o objetivo de estreitar os laços com o chefe do Executivo Municipal, de modo a dar continuidade às ações de parceria que vinham sendo realizadas pelo município com a Fasa. “A Afya nasceu com a vocação de ser a principal parceira do profissional médico em suas soluções educacionais: desde a graduação até a preparação para a residência médica e especializações, e nós estamos muito felizes de ter firmado essa parceria com a Fasa, que com sua excelência acadêmica, modelo de ensino e amplo portfólio, vai tornar a Afya ainda melhor”, comentou Dr. Nicolau Esteves.

Para o prefeito Fernando Gomes, Itabuna só tem a ganhar com esta junção entre as Faculdades Santo Agostinho e a Afya: “Esta parceria educacional e administrativa destas duas faculdades que tem ampla experiência no setor, principalmente na área da saúde, mostra que o objetivo maior destas instituições é ser grandes parceiras dos estudantes de medicina de Itabuna”.
 Sobre a Afya
A Afya tem unidades espalhadas em quatro estados - Minas Gerais, Tocantins, Paraná e Piauí -, e reúne mais de 1 mil professores e 30 mil alunos, sendo 4 mil na graduação de medicina e outros 6 mil em cursos de residência médica e especializações. Os outros 20 mil alunos são dos demais cursos da área de saúde, além de gestão, direito e engenharias. Por meio da Medcel, a Afya já capacitou mais de 138 mil alunos médicos para provas de residência médica e outras especializações. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...