Um novo conceito de televisão com utilização do suporte das redes sociais e dos recursos multimídia, esta é a proposta da formatação da nova programação da TVI, que é transmitida pela TV Cabo em Itabuna e Ilhéus e através do portal tviplay.com.br. O projeto da TVI vem sendo discutido por uma equipe coordenada pelo diretor da emissora, Barbosa Filho, juntamente com o consultor de comunicação Kenji Yamakoshi e o jornalista Kleber Torres, além dos técnicos e da equipe da televisão.
Para Kenji Yamakoshi, a estratégia envolve parcerias com instituições de ensino superior, empresas e o desenvolvimento de uma programação inteiramente regionalizada, tendo como foco os polos de Ilhéus e de Itabuna, com mais de 400 mil habitantes e os municípios da região Sul da Bahia. A ideias é falar das coisas e das pessoas que vão se ver na televisão e vão assistir toda a programação, interagindo através de intervenções nas redes sociais.
O jornalista Kleber Torres, considera o projeto um desafio que leva em conta a base operacional da TVI, com tem toda uma infraestrutura para abrigar a equipe de jornalismo, estúdios e equipamentos digitais que permitem a integração da programação com as redes sociais ganhando espaço no Facebook, Twitter e no Instagram. “O projeto leva em conta fatores como a memória, a história da região e da nossa gente, bom como um compromisso com a ética e a credibilidade,” complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável